Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Plano de Acção da Biodiversidade terá participação da comunidade vimaranense
Bombeiros Celoricenses recebem nova viatura em dia de aniversário

Plano de Acção da Biodiversidade terá participação da comunidade vimaranense

Barcelos: Câmara promove limpeza do Rio Cávado

Plano de Acção da Biodiversidade terá participação da comunidade vimaranense

Vale do Ave

2021-12-06 às 06h00

Redacção Redacção

Ao longo do próximo ano, estão previstas acções no âmbito da inventariação e monitorização da biodiversidade existente no concelho, para protecção da natureza e dos ecossistemas.

Citação

O futuro Plano de Acção da Biodiversidade de Guimarães será feito com a participação da comunidade vimaranense. O desafio foi lançado no Laboratório da Paisagem, entidade responsável pela execução do Plano, em parceria com o Município de Guimarães e o Laboratório de Ecologia Aplicada da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Na sessão, que contou com a presença de autarcas das Juntas de Freguesia, elementos de Brigadas Verdes e escuteiros, foi apresentada a estratégia do Plano de Acção da Biodiversidade de Guimarães, que contará com diversas acções no âmbito da inventariação e monitorização da biodiversidade existente no concelho, para contribuir para a protecção da natureza e mitigação da degradação dos ecossistemas. E de que forma? Através da ciência-cidadã, nomeadamente com a aplicação móvel Biodiversity GO! e eventos participativos, com a colaboração das Brigadas Verdes, escolas, escuteiros e comunidade em geral. O objectivo é mapear todo o território, envolvendo, formando e participando, para proteger, conservar e monitorizar as espécies.

Sofia Ferreira, vereadora do Ambiente, sublinhou a importância do envolvimento de toda a comunidade neste projecto: “este plano é mais uma iniciativa que se enquadra no contexto da Estrutura de Missão Guimarães 2030, que é implementado com um modelo de governança onde todos participam. Este trabalho só é possível com o envolvimento de todos, cidadãos, brigadas verdes e presidentes de junta, até porque, o que daqui resultar vai valorizar ainda mais todo o território concelhio”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho