Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Plataforma ‘De Portugal para o Mundo’ debateu internacionalização de empresas
Rede de Bibliotecas Escolares de Braga assume Centurium como recurso

Plataforma ‘De Portugal para o Mundo’ debateu internacionalização de empresas

Fim-de-semana gastronómico destaca o 'Robalo do Mar da Ínsua'

Plataforma ‘De Portugal para o Mundo’ debateu internacionalização de empresas

Vale do Ave

2020-01-25 às 14h44

Redacção Redacção

Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, destacou a apetência e preparação dos empresários vimaranenses para a exportação dos mais variados produtos.

A internacionalização do tecido empresarial foi o tema central da segunda edição da plataforma ‘De Portugal para o Mundo’, que decorreu na quinta-feira em Guimarães.
O encontro serviu para o presidente da autarquia vimaranense, Domingos Bragança, destacar a ambição internacional dos empresários do concelho e elencou três pilares para o crescimento económico: o gestor do território, os centros de saber e conhecimento e as empresas.

“O Gestor do Território, a Câmara Municipal, deve ler a realidade e estar atento às necessidades das empresas. Não foi por acaso que criámos um Regulamento Municipal de Incentivos Fiscais e agilizámos o licenciamento, o que contribui para o aparecimento de novas empresas ou o desenvolvimento das existentes. Os centros de saber e conhecimento devem ser capazes de, em cooperação com as empresas, colocar a sua investigação ao serviço da inovação, e da formação de trabalhadores especializados, na era que atravessamos que é a da 4ª Revolução Industrial. As empresas devem procurar incorporar nos seus produtos a mais-valia que lhes permitirá a diferenciação e a projecção internacional”, revelou Domingos Bragança.
No mesmo encontro, o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Dias, fez o balanço do processo de internacionalização das empresas portuguesas, revelando que se tem registado mais destinos dos produtos portugueses.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.