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Plataforma e-Commerce já tem 150 lojas aderentes em Famalicão
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Plataforma e-Commerce  já tem 150 lojas aderentes em Famalicão

Vale do Ave

2021-04-21 às 10h00

Redacção Redacção

Plataforma permite aos empresários criarem uma montra virtual para promover o seus produtos numa espécie de centro comercial digital.

Cento e cinquenta lojas do comércio tradicional de Vila Nova de Famalicão já estão presentes no Comércio da Vila, uma nova plataforma de e-Commerce e Marketplace que permite aos empresários criarem uma montra virtual, divulgando, promovendo e vendendo os seus produtos numa espécie de centro comercial digital. O Marketplace desenvolve-se a partir da aplicação Comércio da Vila que já está disponível para download nos sistemas operativos Android e IOS a partir da Play Store e App Store, respectivamente.
Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão (ACIF) com o apoio da câmara municipal, a nova ferramenta implica um investimento de 160 mil euros em dois anos e foi apresentada ontem pelos promotores.
Para o presidente da ACIF, Fernando Xavier, esta é “uma janela de oportunidades dos comerciantes para o mundo”. É um projecto “com visão de futuro que vai ajudar o comércio de proximidade, que só é tradicional pela sua história, pois está sempre a inovar e em mudança”.
O responsável salientou a importância do projecto para os comerciantes de Famalicão, sublinhando que hoje em dia é “fundamental estar na internet” e que o desenvolvimento desta aplicação começou antes da pandemia, mas que a pandemia acabou por apressar.
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, felicitou a ACIF por ter avançado com este projecto, por ter “a percepção do que é necessário aos comerciantes e à economia local”. Por outro lado, o autarca salientou que o digital servirá sempre para potenciar o comércio de proximidade, que nunca perderá a sua autenticidade.
“Todos sabemos que o comércio de proximidade está a atravessar uma fase muito difícil e com esta plataforma os nossos comerciantes têm ao seu dis- por uma ferramenta que facilita a relação entre quem compra e quem vende”, acrescentou.
Para além das promoções e descontos para os consumidores, a aplicação tem associado um cartão para pagamentos com ‘tecnologia revolut’ que permite carregamentos e a sua utilização nos equipamentos municipais, com as piscinas ou Casa das Artes. Para a coordenadora do projecto Elisabete Costa “queremos que seja um serviço de qualidade e diferenciador”. “Todas as semanas será enriquecido com novas funcionalidades à medida que os empresários forem aderindo”, referiu. A responsável explicou ainda que a aplicação integra um serviço delivery que permitirá em breve “entregas em apenas duas horas”.
Os comerciantes que queiram ver a sua loja no Comércio da Vila devem preencher o formulário de adesão disponível no site da ACIF, em www.acif.pt. A adesão é gratuita, assim como a permanência na plataforma durante os primeiros seis meses.

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