Já abriu a biblioteca em Alvarães
2024-09-08 às 06h00
Droga estava dentro de sacos de milho num armazém de Famalicão. Os sacos eram provenientes de um país da América Latina. Um homem foi detido por integrar uma organização criminosa.
O Departamento de Investigação Criminal de Braga da Polícia Judiciária (PJ), apreendeu recentemente 260 quilos de cocaína que se encontrava no interior de um armazém. A droga estava escondida em sacos de milho para moagem provenientes de um país da América Latina.
Na mesma operação policial, denominada ‘Vira Milho’, foi detido um homem por suspeitas de integrar uma organização criminosa transnacional que se dedicava ao tráfico de droga na Europa e ao branqueamento de capitais. O homem tem nacionalidade portuguesa.
Caso os 260 quilos de droga chegassem aos circuitos ilícitos de distribuição, seriam suficientes para a composição de, pelo menos, 1.3 milhões de doses individuais.
“No decurso das diligências foram realizadas diversas buscas e consolidada a matéria probatória existente”, informa ainda a PJ.
O inquérito foi titulado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Vila Nova de Famalicão, e a operação contou ainda com a colaboração da Autoridade Tributária.
O detido vai ser presente a tribunal para primeiro inquérito judicial e aplicação das medidas de coacção apropriadas.
10 Outubro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário