Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Politécnico de Viana do Castelo abre mestrado profissional
Aulas começam com mediadores culturais nas escolas, mas haverá migrantes sem apoio

Politécnico de Viana do Castelo abre mestrado profissional

Da Portela do Homem ao quartel do RC 6

Politécnico de Viana do Castelo abre mestrado profissional

Alto Minho

2024-02-06 às 15h41

Redacção Redacção

A formação, desenvolvida pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, vai funcionar em regime pós-laboral e tem a duração de apenas um ano. Este mestrado profissional insere-se no PRR-BAITS-IPVC – Plano de Recuperação e Resiliência (Impulso Adulto).

Citação

A pensar na transição eléctrica do sector automóvel e nos desafios enfrentados por várias empresas do sector a operar na região do Alto Minho, o Politécnico de Viana do Castelo avança com o mestrado profissional de um ano em Eletrónica e Eletrificação Automóvel.

Esta formação irá funcionar em estreita articulação com empresas do setor automóvel a operar na região e com o CiTin, o único Centro de Tecnologia e Inovação, localizado em Arcos de Valdevez. As aulas presenciais irão decorrer nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC), distribuídas pela Escola em Viana do Castelo e o polo em Arcos de Valdevez.

O mestrado profissional em Electrónica e Electrificação Automóvel, que surge inserido no PRR-BAITS-IPVC – Plano de Resolução e Resiliência (Impulso Adulto), pretende responder às necessidades das empresas na região, não apenas para a reconversão e requalificação de seus quadros, mas também para promover a formação de novos quadros que necessitem de especialização avançada no contexto da transição eléctrica e electrificação automóvel.

Este mestrado irá permitir adquirir conhecimentos técnicos avançados em domínios relacionados com tecnologias do veículo eléctrico, electricidade e electrónica automóvel, circuitos e sistemas de aquisição de dados (in-circuit-testing), redes de comunicação veicular, gestão de processos de manufactura, sistemas ciber-físicos industriais, análise de dados industriais e tecnologias da Indústria 4.0.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho