Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Politécnico de Viana do Castelo abre mestrado profissional
XIII Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde: aberto prazo para apresentação de candidaturas

Politécnico de Viana do Castelo abre mestrado profissional

Programação de maio e junho no Theatro Gil Vicente

Politécnico de Viana do Castelo abre mestrado profissional

Alto Minho

2024-02-06 às 15h41

Redacção Redacção

A formação, desenvolvida pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, vai funcionar em regime pós-laboral e tem a duração de apenas um ano. Este mestrado profissional insere-se no PRR-BAITS-IPVC – Plano de Recuperação e Resiliência (Impulso Adulto).

Citação

A pensar na transição eléctrica do sector automóvel e nos desafios enfrentados por várias empresas do sector a operar na região do Alto Minho, o Politécnico de Viana do Castelo avança com o mestrado profissional de um ano em Eletrónica e Eletrificação Automóvel.

Esta formação irá funcionar em estreita articulação com empresas do setor automóvel a operar na região e com o CiTin, o único Centro de Tecnologia e Inovação, localizado em Arcos de Valdevez. As aulas presenciais irão decorrer nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC), distribuídas pela Escola em Viana do Castelo e o polo em Arcos de Valdevez.

O mestrado profissional em Electrónica e Electrificação Automóvel, que surge inserido no PRR-BAITS-IPVC – Plano de Resolução e Resiliência (Impulso Adulto), pretende responder às necessidades das empresas na região, não apenas para a reconversão e requalificação de seus quadros, mas também para promover a formação de novos quadros que necessitem de especialização avançada no contexto da transição eléctrica e electrificação automóvel.

Este mestrado irá permitir adquirir conhecimentos técnicos avançados em domínios relacionados com tecnologias do veículo eléctrico, electricidade e electrónica automóvel, circuitos e sistemas de aquisição de dados (in-circuit-testing), redes de comunicação veicular, gestão de processos de manufactura, sistemas ciber-físicos industriais, análise de dados industriais e tecnologias da Indústria 4.0.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho