Correio do Minho

Braga,

- +
Políticas para o mundo rural em debate na UE
A Eurorregião Galicia – Norte de Portugal ganha peso na Europa em publicações científicas

Políticas para o mundo rural em debate na UE

Município arranca com projecto dos Bairros Comerciais Digitais

Políticas para o mundo rural em debate na UE

Nacional

2022-10-14 às 10h14

Redacção Redacção

Parlamento Europeu debateu políticas para o mundo rural em evento coorganizado pela deputada minhota Isabel Estrada Carvalhais.

Citação

Isabel Estrada Carvalhais defendeu, no Parlamento Europeu, que é necessário “continuar a dar voz aos cidadãos das zonas rurais, porque o mundo rural não pode ser uma moda que desapareça do debate”.
A eurodeputada minhota falava no decorrer de uma iniciativa organizada pelo Grupo dos Socialistas e Democratas (S&D), iniciativa que teve por objectivo reflectir sobre uma estratégia da União Europeia (UE) para as zonas rurais e a social dimensão naqueles territórios.
ApPresidente do Grupo S&D, Iratxe Garcia Pérez, e a coordenadora S&D na Comissão de Agricultura, Clara Aguilera, participaram na troca de pontos de vista.
Isabel Carvalhais, que é relatora do Parlamento Europeu para a visão de longo prazo para as zonas rurais da União Europeia afirmou que este evento “é um contributo” para, como referido, “ continuar a dar voz aos cidadãos das zonas rurais”, sublinhando que este é um tema que não pode sair do debate.

Referindo-se à necessidade de “uma acção imediata” por parte da Comissão Europeia e dos Estados-Membros na resposta às necessidades das zonas rurais, a deputada minhota sublinhou que “este é o momento de enviar uma mensagem muito clara e inequívoca às zonas rurais de toda a Europa, uma mensagem de de que nos preocupamos com as suas comunidades e que a melhor forma de o demonstrar não é apenas dizendo-o, proclamando-o, mas fazendo-o acontecer”.
O evento assinalou o Dia Internacional da Mulher Rural e ajudou a identificar os caminhos mais eficazes para reforçar a coesão social e territorial, bem como promover a sensibilização de decisores, a todos os níveis de governação, para a necessidade de se incorporar uma dimensão rural na concepção e implementação das diferentes políticas.
As oportunidades e os desafios para as mulheres que vivem no meio rural foi outro tema abordado nesta sessão, no Parlamento Europeu.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho