Município arranca com projecto dos Bairros Comerciais Digitais
2022-10-14 às 10h14
Parlamento Europeu debateu políticas para o mundo rural em evento coorganizado pela deputada minhota Isabel Estrada Carvalhais.
Isabel Estrada Carvalhais defendeu, no Parlamento Europeu, que é necessário “continuar a dar voz aos cidadãos das zonas rurais, porque o mundo rural não pode ser uma moda que desapareça do debate”.
A eurodeputada minhota falava no decorrer de uma iniciativa organizada pelo Grupo dos Socialistas e Democratas (S&D), iniciativa que teve por objectivo reflectir sobre uma estratégia da União Europeia (UE) para as zonas rurais e a social dimensão naqueles territórios.
ApPresidente do Grupo S&D, Iratxe Garcia Pérez, e a coordenadora S&D na Comissão de Agricultura, Clara Aguilera, participaram na troca de pontos de vista.
Isabel Carvalhais, que é relatora do Parlamento Europeu para a visão de longo prazo para as zonas rurais da União Europeia afirmou que este evento “é um contributo” para, como referido, “ continuar a dar voz aos cidadãos das zonas rurais”, sublinhando que este é um tema que não pode sair do debate.
Referindo-se à necessidade de “uma acção imediata” por parte da Comissão Europeia e dos Estados-Membros na resposta às necessidades das zonas rurais, a deputada minhota sublinhou que “este é o momento de enviar uma mensagem muito clara e inequívoca às zonas rurais de toda a Europa, uma mensagem de de que nos preocupamos com as suas comunidades e que a melhor forma de o demonstrar não é apenas dizendo-o, proclamando-o, mas fazendo-o acontecer”.
O evento assinalou o Dia Internacional da Mulher Rural e ajudou a identificar os caminhos mais eficazes para reforçar a coesão social e territorial, bem como promover a sensibilização de decisores, a todos os níveis de governação, para a necessidade de se incorporar uma dimensão rural na concepção e implementação das diferentes políticas.
As oportunidades e os desafios para as mulheres que vivem no meio rural foi outro tema abordado nesta sessão, no Parlamento Europeu.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário