Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Ponte de Lima apoia IPSS do concelho
Saúde Pública fecha Centro Novais e Sousa

Ponte de Lima apoia IPSS do concelho

Hospital de Braga administra segunda dose da vacina contra a COVID-19

Ponte de Lima apoia IPSS do concelho

Alto Minho

2020-12-04 às 09h00

Redacção Redacção

Foi rubricado um protocolo de Apoio Financeiro entre o Município de Ponte de Lima e quatro IPSS do concelho, no valor de 637 mil euros, cujo objectivo é reforçar a capacidade de resposta social concelhia.

A Câmara de Ponte de Lima celebrou protocolos de apoio financeiro com quatro IPSS – Instituições Particulares de Solida- riedade Social, visando o reforço da capacidade da resposta social, quer através da melhoria de equipamentos já existentes, quer através da criação de novas soluções a instalar no concelho.
O conjunto de medidas e acções a desenvolver, pauta-se de acordo com o que as instituições visadas se propuseram a concretizar, por meio de candidaturas ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais — 3.ª Geração - PARES 3.0., por si efetuadas.
Assim, a Casa de Caridade Nossa Senhora da Conceição submeteu uma candidatura ao PARES, sob a designação ‘Construção da ERPI’, com o objectivo de construir uma nova Estrutura Residencial para Idosos. A Casa do Povo de S. Julião de Freixo submeteu a sua candidatura denominada ‘Alteração de uso de um edifício existente para Lar de Idosos, Casa Magalhães’, com o objectivo de aumentar a oferta do lar. O Centro Social e Paroquial de S. Martinho da Gandra prevê também através da sua candidatura aumentar a sua capacidade, submetendo a proposta de ‘Alteração e Ampliação do Lar de Idosos’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho