Correio do Minho

Braga,

- +
Ponte de Lima aposta na redução dos consumos energéticos dos equipamentos municipais
HC Braga defronta FC Porto para a Taça Continental

Ponte de Lima aposta na redução dos consumos energéticos dos equipamentos municipais

Hospital de Braga: caminhar pelo coração

Ponte de Lima aposta na redução dos consumos energéticos dos equipamentos municipais

Alto Minho

2013-12-03 às 21h13

Redacção Redacção

Entre o Município de Ponte de Lima e o ON.2 - O Novo Norte foi recentemente assinado o Contrato de Financiamento para a execução do projeto “PISCINA DE ARCA | Upgrade energético-ambiental”, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com uma taxa de cofinanciamento de 85%. A Operação em causa irá permitir a implementação de um conjunto de medidas de eficiência energética e de aproveitamento de fontes de energia renováveis, prioritárias no âmbito do Plano de Ação para a Promoção da Energia Sustentável no Norte de Portugal.

Citação

Entre o Município de Ponte de Lima e o ON.2 - O Novo Norte foi recentemente assinado o Contrato de Financiamento para a execução do projeto “PISCINA DE ARCA | Upgrade energético-ambiental”, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com uma taxa de cofinanciamento de 85%.
A Operação em causa irá permitir a implementação de um conjunto de medidas de eficiência energética e de aproveitamento de fontes de energia renováveis, prioritárias no âmbito do Plano de Ação para a Promoção da Energia Sustentável no Norte de Portugal.

Esta intervenção, com um investimento total de 312.827,00 €, integra-se na política de redução dos consumos energéticos de alguns equipamentos municipais, designadamente das Piscinas Municipais, prosseguida pela autarquia para os próximos anos e que visa despoletar uma progressiva melhoria do desempenho energético-ambiental do património edificado do Concelho de Ponte de Lima.

Importa referir que a implementação de todas as medidas preconizadas permitirá uma redução no consumo energético de aproximadamente 50%, uma economia anual de aproximadamente 20.000€/ano, uma Classificação Energética futura “B” e uma redução das emissões de CO2 em, aproximadamente, 103 tonCO2/ano.

O Município aguarda, neste momento, que a candidatura submetida para a piscina de Freixo, com a designação de “PISCINA DE FREIXO | Upgrade energético-ambiental”, mereça, também ela, aprovação por parte da Entidade Gestora do ON2.

*** Nota da C.M. de Ponte de Lima ***

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho