Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Ponte de Lima cancela eventos até Agosto
SC Braga: Trio da formação com contrato profissional

Ponte de Lima cancela eventos até Agosto

Maior parte dos pedidos de licenciamento à câmara já são feitos via online

Ponte de Lima cancela eventos até Agosto

Alto Minho

2020-04-03 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Município de Ponte de Lima decidiu cancelar todos os eventos promovidos directamente pelo município ou em colaboração com várias entidades.

A emblemática Feira da Caça, Pesca e Lazer e abertura do XVI Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima são apenas dois dos muitos eventos a Câmara Municipal de Ponte de Lima cancelou. Ontem, a autarquia liderada por Victor Mendes anunciou o cancelamento de todos os eventos promovidos directamente pelo Município ou em colaboração com várias entidades, até ao final do mês de Agosto.
A decisão é justificada pela actual situação de pandemia, sendo a medida considerada “fundamental para conter as possíveis linhas de contágio”.
Assim, em Abril estão cancelados o Fim de Semana Gastronómico da Lampreia, a VI Expo Saúde/Juventude e a ‘Dinossauria Experience’.

O calendário de Maio não contará com a Expo Canina, o Desafio Jovem, a XII Feira da Caça, Pesca e Lazer, a abertura do famoso Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima e a Recriação Histórica.
A Festa da Família – Dia Mundial da Criança, a Vaca das Cordas, os Tapetes Floridos, a XXX Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais, o Concurso Regional de Dressag e as Marchas de São João são os eventos cancelados no mês dos santos populares, Junho.

Em Julho não se vão realizar a XIV Feira do Cavalo, a Art’In Lima – Mostra de Arte Contemporânea, o Festival Percursos da Música e a XXV Feira do Livro.
O Festival Internacional de Folclore, o Concurso de Saltos Internacional, a XIV Feira dos Petiscos, s IV Jogos Equestres de Ponte de Lima e a III Loureiro de Ponte de Lima ConVida são os eventos cancelados que iriam decorrer no mês de Agosto.
“Esperemos que estas medidas possam contribuir para o controle da pandemia e assim permitirmos em segurança, avançar com todos os eventos agora cancelados, em 2021”, refere a autarquia no comunicado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho