Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Portal on-line sensibiliza crianças sobre a Covid-19
SC Braga: Trio da formação com contrato profissional

Portal on-line sensibiliza crianças sobre a Covid-19

SC Braga: Emprestados de regresso para serem analisados à lupa por Carvalhal

Portal on-line sensibiliza crianças sobre a Covid-19

Braga

2020-07-09 às 08h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

SPIN-OFF da UMinho lançou portal infantil sobre coronavírus, num projecto que tem apoio da Fundação Gulbenkian, da EDP e do Hospital de Braga.

‘Guerreiros da Saúde contra o Coronavírus’ (www.guerreirosdasaude.com) é o portal que a Betweien, spin-off da Universidade do Minho, lançou esta semana, assinalando o seu 9.º aniversário. O projecto é co-fi- nanciado pela Fundação Gulbenkian e EDP e tem o apoio científico do Hospital de Braga.
Este projecto nasceu de um conto original, que foi recomendado pela Direcção-Geral da Educação e é agora convertido num site lúdico e didáctico.
“A plataforma visa difundir para os mais novos mensagens fidedignas e de saúde pública sobre o coronavírus. Disponibiliza um vídeo com base no ebook original, além de música, curiosidades, 16 jogos e ainda animações sobre o tema com um dos personagens ‘guerreiros’. Os conteúdos estão inclusive em língua gestual portuguesa e vão sendo actualizados a par da evolução pandémica”, explica a UMinho em comunicado.
O livro digital homónimo, que ensina as crianças a guerrear o coronavírus, surgiu em Março passado, atingindo já 20 mil downloads nos idiomas português, espanhol, francês e inglês e um alcance estimado superior a um milhão de pessoas.
O livro foi criado em 48 horas e o site em poucas semanas, tendo cerca de 10 mil euros de apoio da iniciativa ‘Gulbenkian Soluções Digitais Covid-19.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho