Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Portugal vence Bósnia-Herzegovina e entra na ronda principal do Euro2020
Falta de testes deturpa números sobre infectados com Covid-19

Portugal vence Bósnia-Herzegovina e entra na ronda principal do Euro2020

IPCA vai adquirir 30 novos computadores para ceder aos alunos mais carenciados

Portugal vence Bósnia-Herzegovina e entra na ronda principal do Euro2020

Desporto

2020-01-12 às 20h50

Rui Serapicos Rui Serapicos

Segundo triunfo da turma das quinas, combinado com segunda derrota da França garante a Portugal um dos dois primeiros lugares no Grupo D da ronda preliminar e apuramento à ronda principal do Euro2020.

A selecção nacional de andebol qualificou-se hoje para a ronda principal do Euro2020, ao beneficiar da derrota da França com a Noruega, por 28-26, e fruto também das vitórias que conquistou sobre os franceses e a Bósnia-Herzegovina.
Portugal, que se impôs na sexta-feira à França (28-25) e ontem à Bósnia (27-24), totaliza quatro pontos, os mesmos da também apurada Noruega, anfitriã do grupo D da fase preliminar, em Trondheim, e já não poderá ser apanhado no segundo lugar do agrupamento, o último que dá acesso à fase principal, pelas duas selecções que venceu.

A selecção nacional tinha-se qualificado apenas uma vez para a ronda principal, em 2002, na Suécia, na primeira edição do Europeu com o actual formato competitivo, mas em moldes mais favoráveis, uma vez que se apuravam os três primeiros classificados de cada grupo da fase preliminar, posição na qual terminou a equipa lusa.
Após 14 anos de ausência, Portugal está pela sexta vez a fase final do Campeonato da Europa - no qual tem como melhor resultado o sétimo lugar alcançado em 2000, na Croácia -, encerrando a participação na ronda preliminar amanhã, frente à Noruega, em Trondheim.

A segunda fase será de dois grupos de seis equipas cada, apurando duas equipas de cada grupo para as meias-finais.
O resultado do Noruega-Portugal, de amanhã, embora previsto no calendário da ronda preliminar, já contará para a segunda fase, pois as duas equipas estarão no mesmo grupo.
A selecção nacional fará mais quatro jogos na fase decisiva, com as equipas que virão dos Grupos E e F. Assim, além da Noruega podem vir a defrontar a turma das quinas na ronda principal quatro selecções a definir entre equipas como Islândia, Hungria, Dinamarca, Suécia, Eslovénia ou Suíça.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho