Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Portugueses, espanhóis e sul americanos invadem cidade
Celorico de Basto com taxa de desemprego de 8,1%

Portugueses, espanhóis e sul americanos invadem cidade

Multibanco da Vila do Gerês em pleno funcionamento

Portugueses, espanhóis e sul americanos invadem cidade

Braga

2019-04-20 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Sé Catedral é um dos locais mais emblemáticos da cidade e por estes dias não há turista que não passe por lá. De várias nacionalidades, os visitantes não perdem também a visita ao Bom Jesus.

São várias as línguas que se ouviam entre conversas de turistas. Entre o Posto do Turismo de Braga e a Sé Catedral não faltavam portugueses, espanhóis e franceses. Mas os sul americanos também preferiram Braga nesta Semana Santa. E no Posto de Turismo não faltavam turistas do Brasil, do Chile e até de Guatemala.
De passagem pela cidade dos arcebispos, estava Alexandro Luco. O chileno veio com a esposa e alguns irmãos e cunhadas passar férias ao Porto, mas estão a aproveitar alguns dias para conhecerem outras cidades portuguesas. Ontem aproveitaram para ‘dar um salto’ à cidade de Braga. À saída do Posto de Turismo, a família reuniu-se com o mapa na mão para seguir o melhor caminho até à Sé Catedral. “Já percebemos que a cidade vive muito este tempo da Páscoa e tenho a certeza que vamos gostar muito da cidade, apesar de ficarmos cá apenas umas horitas”, confidenciou o turista que veio do Chile.
Depois de um grupo de suecos e outro da Guatemala, foi a vez de um casal francês pedir ajuda no Posto de Turismo de Braga. De férias pelo país durante um mês, Guinard Tifenne e Protin Vivian, de Montpellier, no sul de França, decidiram visitar Braga porque foi reconhecida como o segundo melhor destino europeu 2019. “Não somos crentes, mas sabemos que a Semana Santa é muito importante aqui, por isso, decidimos ver como é”, confidenciaram aqueles franceses, que iam começar a visita.
Vindos de Lisboa, Isabel Santos, o marido e os filhos Beatriz e João Paulo, estavam a adorar a estadia na cidade dos arcebispos. “Eu e o meu marido já viemos cá muitas vezes, mas com as crianças é a segunda vez. Há três anos ficamos no Bom Jesus, mas desta vez optamos por um apartamento em Lomar”, contou Isabel, confessando que adora a cidade dos arcebispos. “Braga é uma das cidades mais bonitas do país. Tem uma disposição e um enquadramento espectacular e, além disso, a zona pedonal é muito bonita”, referiu aquela lisboeta, que elogiou também a “boa comida” dos restaurantes da cidade. “Ontem (anteontem) visitamos o Gerês, o S. Bento e Póvoa de Lanhoso para as crianças conhecerem”, referiu Isabel, esperando assistir ainda à procissão do Enterro do Senhor, “já que aqui é tudo vivido de forma muito intensa”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.