Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Póvoa de Lanhoso adopta medidas para a Covid-19
Navio Gil Eannes remodela espaços museológicos e prepara regresso dos visitantes

Póvoa de Lanhoso adopta medidas para a Covid-19

Resisénior Gold celebra 14 anos com optimismo

Póvoa de Lanhoso adopta medidas para a Covid-19

Cávado

2021-01-16 às 11h00

Redacção Redacção

Encerramento de diversos espaços e o atendimento aos munícipes através de marcação prévia no Balcão Único são algumas das medidas.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso decidiu encerrar diversos espaços municipais e voltou a estabelecer o atendimento aos munícipes através de marcação prévia, no Balcão Único, que funciona no edifício dos Paços do concelho.
A autarquia povoense também decidiu permitir a realização da feira semanal para venda de produtos alimentares, com reforço de ações de sensibilização para o cumprimento das regras emanadas pela DGS.
Neste âmbito, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, reuniu ontem com a Sub-Comissão Municipal de Protecção Civil, no sentido de debater algumas ideias e medidas preventivas e de sensibilização a colocar em prática.
De acordo com o despacho que determina o encerramento ao público de vários espaços municipais, nomeadamente o Theatro Club; Centro Interpretativo Maria da Fonte; Castelo; Espaço Jovem; Biblioteca; Posto de Turismo; e o Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos.
Mantêm-se igualmente encerrados os parques de diversão e recreativos para crianças. Espaços como as piscinas municipais, os pavilhões desportivos e os campos de jogos municipais, apenas funcionarão para atividades de treino e competitivas (incluindo actividades letivas).
Ao nível do atendimento ao público, no Balcão Único, o mesmo será assegurado, por marcação prévia. O atendimento com fins meramente informativos deve ser prestado, preferencialmente, por via electrónica e telefone.
Estas decisões vêm na sequência da evolução da situação epidemiológica em Portugal e na sequência da determinação de um novo confinamento geral, tendo em conta a declaração do estado de emergência, que abrange todo o território nacional.
A Câmara da Póvoa de Lanhoso determinou ainda o reforço de acções de higienização em espaços públicos, sempre que a situação o justifique e a contínua monitorização e acompanhamento da situação relativa à COVID -19, na área do município.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho