Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Póvoa de Lanhoso cancela comemoração presencial do Dia do Concelho
Proteção Civil Municipal reúne para operacionalizar medidas preventivas de combate à COVID-19

Póvoa de Lanhoso cancela comemoração presencial do Dia do Concelho

Serviços Municipalizados de Viana do Castelo com nova imagem e “desempenho de excelência” de sempre

Póvoa de Lanhoso cancela comemoração presencial do Dia do Concelho

Cávado

2020-09-23 às 15h15

Redacção Redacção

Esta decisão prende-se com o atual estado de contingência em que se encontra o nosso país.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso decidiu cancelar as comemorações presenciais do Dia do Concelho, que se assinala a 25 de setembro. Desta forma, a data será evocada através das redes sociais do Município, com as intervenções oficiais do Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, às 19h00, e do Presidente da Assembleia Municipal, João Duque, às 18h00.

Esta decisão prende-se com o atual estado de contingência em que se encontra o nosso país.

O Dia do Concelho é uma oportunidade para fazer o balanço da atividade autárquica e para projetar o futuro, num contexto marcado pela pandemia de COVID19 e suas consequências sanitárias, económicas e sociais. Por isso, esta tem sido a data escolhida pela Câmara Municipal para distinguir personalidades e entidades que se têm notabilizado no contributo para o desenvolvimento da Póvoa de Lanhoso. Este ano, esse reconhecimento tem como destinatária a própria comunidade Povoense, de forma individual e coletiva, pela luta que tem estado a travar, em várias frentes, contra a COVID19. A também habitual homenagem a funcionários pelo tempo trabalho ao serviço da Autarquia Povoense também ficará para oportunidade futura.

No mesmo dia, pelas 21h00, será ainda divulgado online um vídeo que tem como protagonistas cidadãos e cidadãs da Póvoa de Lanhoso, através da leitura do poema “A minha terra” de João Augusto Bastos.

Através do Dia do Concelho pretende-se contribuir para que as novas gerações sintam a sua identidade, valorizem o esforço dos seus antepassados e mantenham vivo o amor à nossa terra. Trata-se ainda de uma oportunidade para homenagear pessoas e/ou entidades locais que têm contribuído para o desenvolvimento social, económico, cultural ou desportivo da Póvoa de Lanhoso, reconhecendo o trabalho desenvolvido todos os dias por muitos Povoenses nas mais variadas áreas, à semelhança dos homens e mulheres de gerações passadas que lutaram pela afirmação do concelho.

A Póvoa de Lanhoso assinala o 25 de Setembro, reconhecendo a importância histórica da data, que representa o nascimento do concelho há 728 anos. A 25 de Setembro de 1292, o rei D. Dinis, em Coimbra, outorgou Carta de Foral aos Povoenses de então e aos que se lhes seguiriam.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho