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2019-12-12 às 22h22
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso é uma das entidades gestoras de abastecimento de água que recebeu esta distinção, no dia 10 de dezembro. Para o autarca Povoense, trata-se de um reconhecimento que vem juntar-se ao importante investimento, de valor total global de perto de 4 milhões de euros, com o alargamento da rede de abastecimento de água e de saneamento. “Podemos concluir que são boas notícias para os Povoenses: temos as infraestruturas e temos qualidade no fornecimento de um bem essencial”.
O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, recebeu, em Lisboa, o selo de “qualidade exemplar de água para consumo humano 2019”, atribuído à Póvoa de Lanhoso pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).
“Esta distinção aumenta a nossa responsabilidade, mas também vem validar o trabalho que temos feito e confirmar que os Povoenses têm acesso a água da rede pública com qualidade”, destaca o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso é uma das entidades gestoras de abastecimento de água que recebeu esta distinção, no dia 10 de dezembro. Para o autarca Povoense, trata-se de um reconhecimento que vem juntar-se ao importante investimento, de valor total global de perto de 4 milhões de euros, com o alargamento da rede de abastecimento de água e de saneamento. “Podemos concluir que são boas notícias para os Povoenses: temos as infraestruturas e temos qualidade no fornecimento de um bem essencial”.
Identificar, distinguir e divulgar casos de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e assim contribuir para a melhoria dos setores são os objetivos desta iniciativa.
As 69 entidades a distinguir asseguraram, no último ano de avaliação regulatória, um serviço de especial qualidade, de entre outros aspetos, verificando cumulativamente todos os critérios quantitativos previstos no regulamento e após análise qualitativa pelo júri sobre o serviço prestado, analisando aspetos ligados à governança, ao cumprimento das obrigações legais, à conduta perante o regulador e a ocorrências significativas com impacte no serviço prestado.
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