Braga com 30,156 desempregados em Dezembro de 2020
2020-11-22 às 06h00
Unidade de Cuidados Moderados da Misericórdia povoense adequou condições para apoiar doentes Covid e aliviar pressão dos hospitais da região.
Até ao dia de ontem eram já 40 os doentes Covid instalados na Unidade de Cuidados Moderados da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, mas até a previsão é de que até ao final da próxima semana o número suba até aos 80 utentes infectados.
A Misericórdia povoense é uma das unidades do grupo integradas no acordo de cooperação com o Estado na luta contra a pandemia, cujo objectivo principal é aliviar a pressão sobre os hospitais públicos.
O secretário de Estado da Mobilidade visitou na manhã de ontem a unidade a fim de aferir as suas condições para o tratamento destes doentes, tendo sido acompanhando pelo Provedor da Misericórdia, o presidente da União de Misericórdias Portuguesas, o presidente da ARS Norte e o presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso.
Para o provedor este é mais um exemplo de cooperação entre as Misericórdias Portuguesas e o Estado, na luta contra a pandemia que a todos atinge. “Esta será a primeira fase do acordo com a ARSN, sendo que, caso seja necessário, a Misericórdia estará em condições de adequar a unidade para receber até 160 utentes”, revela o provedor, acrescentando que “estamos perante um trabalho notável de toda a instituição, onde se realça o trabalho incansável e a prontidão de toda a equipa”, continuou Humberto Carneiro que sublinhou ainda o apoio da câmara municipal.
A Unidade de Cuidados Moderados da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso torna-se assim, com 80 camas, a maior resposta nacional de apoio aos hospitais para a recepção de utentes Covid.
25 Janeiro 2021
24 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário