Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Póvoa de Lanhoso quer ser cidade
Câmara Municipal de Arcos de Valdevez apoia Juntas de Freguesia com mais de 286 mil euros

Póvoa de Lanhoso quer ser cidade

Câmara Municipal de Viana do Castelo apoia 64 clubes e associações desportivas com meio milhão de euros

Póvoa de Lanhoso quer ser cidade

Cávado

2025-05-15 às 13h00

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

“A elevação a cidade significa que o nosso território vê reconhecida a sua imagem e identidade no exterior, mas também pode vir a permitir o acesso a fundos europeus apenas destinados a cidades ou a programas governamentais no mesmo sentido”, referiu Frederico Castro.

Citação

O Município da Póvoa de Lanhoso vai apresentar na Assembleia da República, na próxima legislatura, o pedido de elevação a cidade. Frederico Castro espera que o processo fique concluído até ao final do corrente ano.“A elevação a cidade significa que o nosso território vê reconhecida a sua imagem e identidade no exterior, mas também pode vir a permitir o acesso a fundos europeus apenas destinados a cidades ou a programas governamentais no mesmo sentido”, destacou o autarca povoense, num almoço convívio que juntou jornalistas da região e que serviu para abordar diversas questões relacionadas com os projectos em curso nas terras de Maria da Fonte. “A lei portuguesa prevê que, de uma série de requisitos, uma vila que queira ser cidade tem que preencher 50%, a Póvoa de Lanhoso preenche 100%”, destacou Frederico Castro, salientando a Póvoa de Lanhoso?“já mudou muita coisa e, nos próximos anos, vai continuar a mudar”. “Estamos apenas a esperar quando serão os deputados eleitos por Braga”, concluiu.
Conforme já tinha abordado, em entrevista ao jornal Correio do Minho e jornal Maria da Fonte, vão ser construídas mais 26 casas em Monsul. “Foi aprovada a abertura do concurso na última reunião de Câmara”, disse. No total vão ser investidos 11 milhões de euros em 64 habitações.
O autarca asseverou ainda que pretende construir um Complexo Desportivo e um pavilhão multiusos, espaços que irão ser para a prática desportiva e para a acção cultural, concretamente com a atracção de grandes concertos para a Póvoa de Lanhoso. Os terrenos já estão adquiridos na Casa das Agras. Afiançou ainda que o Parque do Pontido vai ser alargado e vai acolher um Centro de Interpretação do Território.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho