Correio do Minho

Braga,

- +
Póvoa de Lanhoso: “Trabalhar com todos e para todos”
APLOG reuniu responsáveis empresariais e políticos

Póvoa de Lanhoso: “Trabalhar com todos e para todos”

Hospital de Guimarães abriu Espaço Cidadão aos utentes e funcionários

Póvoa de Lanhoso: “Trabalhar com todos e para todos”

Cávado

2021-10-19 às 06h00

Lurdes Marques Lurdes Marques

Frederico Castro tomou posse para o mandato 2021/2025, apontando a quatro anos de muito trabalho em prol do desenvolvimento e crescimento da Póvoa de Lanhoso. António Queirós foi eleito presidente da mesa da Assembleia Municipal.

Frederico Castro tomou posse ontem como presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e António Queirós Pereira foi eleito presidente da Assembleia Municipal.
Dezasseis anos depois, o PS volta ao poder na Câmara e Assembleia Municipal.
A cerimónia, que decorreu na Praça Engenheiro Armando Rodrigues, contou com uma grande afluência de povoenses, que quiseram acompanhar de perto o acto de tomada de posse.
Recorde-se que Frederico Castro venceu as eleições à sua terceira tentativa, distando 245 votos do candidato do PSD e anterior presidente da câmara municipal, Avelino Silva.
Nas cerimónias marcaram presença o poder civil, militar e religioso, autarcas do distrito, o presidente da Federação distrital de Braga do Partido Socialista, Joaquim Barreto, assim como o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos. E foi na presença daquele membro do Governo que o novo presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assumiu que daqui a quatro anos a Via Circular Urbana será uma realidade na Póvoa de Lanhoso.
“Defendemos que era tempo de mudança e essa mudança aconteceu para todos. E é para todos e com todos que vamos trabalhar”, referiu o novo presidente da Câmara Municipal, mostrando vontade de estabelecer com todas as entidades do concelho uma cooperação estratégica, no sentido de fazer da Póvoa de Lanhoso um concelho melhor, mais apetecível, onde os padrões de qualidade de vida sejam sempre progressivos e que viva desenvolvimento.
“Queremos uma Póvoa de Lanhoso mais desenvolvida, mais atractiva aos investidores, mais criadora de oportunidades, capaz de fomentar o empreendedorismo e a criação de emprego. Uma Póvoa de Lanhoso mais justa e mais em linha com a prosperidade a que todos temos o direito de ambicionar”, referiu Frederico Castro, mostrando vontade em inovar no que diz respeito aos serviços da autarquia e também na relação com o munícipe.
“Precisamos de uma autarquia mais criativa, que seja capaz de entrar de forma mais crescente no radar regional e nacional ao longo dos próximos anos, em áreas como o turismo e na criação de evento de dimensão relevante e que se traduzam num impacto económico significativo na economia local. Associar visão e acção é transformador e pode mudar uma comunidade”, acrescentou o presidente da Câmara.
A mudança será feita com todos, como referiu Frederico Castro, adiantando que pretende ouvir todos os partidos que se candidataram nestas eleições.
“O nosso programa eleitoral será o nosso guião sagrado”, referiu o autarca, adiantando que “com a mudança chegou o tempo de humanizar a política”. Igualdade, justiça, liberdade de acção e de opinião serão aspectos que fazem parte da mudança a que pretendem dar corpo na Póvoa de Lanhoso.
Aos presidentes de Junta, deixou a garantia de cooperação institucional e o compromisso pessoal para colaborar com todos, respeitando as populações e a sua vontade, tendo da parte da Câmara Municipal a vontade constante de procurar e tentar encontrar soluções para as necessidades que vão surgir ao longo do mandato.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho