Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Praia Norte ganha nova Capela de São Pedro
Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

Praia Norte ganha nova Capela de São Pedro

‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Praia Norte ganha nova Capela de São Pedro

Alto Minho

2020-06-30 às 13h13

Redacção Redacção

A construção da nova Capela de S. Pedro no Bairro dos Pescadores, em Viana, está incluída nas intervenções do Programa Polis Litoral Norte.

Citação

A nova Capela de São Pedro, construída de raiz no Bairro dos Pescadores, junto à Praia Norte, em Viana do Castelo foi inaugurada domingo passado numa cerimónia onde esteve o presidente da Câmara Municipal de Viana, José Maria Costa e o executivo camarário e do bispo da diocese, D. Anacleto Oliveira.
A construção acontece no âmbito da empreitada de valorização do espaço público no núcleo habitacional do Bairro dos Pescadores, que confina com os Estaleiros Navais de Viana do Castelo.
Os trabalhos no núcleo consistiram na redefinição do espaço público com objectivo de melhorar as condições de vivên- cia e usufruto pela população e visitantes, através da repavimentação e ordenamento viário a fim de melhorar a segurança dos peões e ordenar a circula-ção e estacionamento automóvel.
A nova capela junta-se assim à renovada Praia Norte, obra promovida no âmbito da empreitada de Defesa Costeira, Proteção de Pessoas e Bens e Requalificação da Frente Marítima da Praia Norte, uma obra da Polis Litoral Norte orçada em 3.1 milhões de euros e comparticipada pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos).
Recorde-se que a empreitada da Polis Litoral Norte teve duas fases distintas: a primeira das quais relativa à ‘Defesa Costeira e Protecção de Pessoas e Bens na frente Marítima da Praia Norte’ e, numa segunda fase, a ‘Requalificação da Frente Marítima’, que pretendeu assegurar a manutenção equilibrada desta faixa da orla costeira particularmente ameaçada pelo efeito do mar e pela ocorrência de ocupação densificada.

O projecto de construção da nova Capela de São Pedro, no Bairro dos Pescadores, está incluído nas intervenções do Programa Polis Litoral Norte, que contemplaram ainda, no local, um parque de estacionamento com capacidade para 152 lugares e uma zona de lazer e merendas junto ao edificado, sito na Praia Norte.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho