Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Prato mais pedido do Café Vianna deu origem a miniatura para o ‘Verde Cool’
Edwin Herrera reforça lado esquerdo do FC Famalicão

Prato mais pedido do Café Vianna deu origem a miniatura para o ‘Verde Cool’

“Tenho os pés bem assentes no chão e os olhos postos nas estrelas”

Prato mais pedido do Café Vianna deu origem a miniatura para o ‘Verde Cool’

Economia

2020-09-13 às 08h00

Redacção Redacção

Num dos sítios mais emblemáticos da cidade de Braga, a Arcada, o ‘Café Viana é ponto de encontro de várias gerações. Pratos tradicionais, aliados a uma cozinha de inovação, têm servido para chamar os clientes habituais e os muitos turistas que visitam a ‘Cidade dos Arcebispos’.

Um copo de vinho ‘Vianna’ a acompanhar um ‘Bacalhauzinho à Vianna’ é a proposta do Café Vianna para esta sexta edição do ‘Verde Cool’, inciativa da Associação Comercial de Braga, em colaboração com o jornal
O petisco resultou da adaptação de um dos pratos mais solicitados no ‘Café Vianna’.
“Esta iniciativa associa o vinho verde e a gastronomia local. Nós ja temos o nosso prato, o Bacalhau à Braga’, que se tem vendido muito bem. e associamos ao vinho verde da Ponte da Barca”, explicou Mário Pereira, o gerente do ‘Café Vianna’.
O petisco está disponível por 3.50 euros, de domingo a quinta-feira, do meio-dia à meia-noite, e às sextas-feiras e sábados, das 12 às 02 horas.
Além deste petisco e dos pratos que compõem a lista variada de sugestões gastronómicas, o ‘Café Vianna’ proporciona ainda a conhecida ‘Francesinha’ com uma inovação.
“Durante o período do confinamento reinventamos o molho da ‘Francesinha’ e tem corrido super bem. É a nossa aposta para o pós confinamento. O molho continua a ser um segredo nosso. Nem o meu pai, que sabe tudo sobre o café, conhece o molho”, disse Mário Pereira.
O gerente do ‘Café Vianna’ assegurou, a propósito, que a cozinha nunca encerra, o que permite à clientela saborear outros pratos, como por exemplo, os ‘Brunches’ (uma mistura de ‘breakfast’ - pequeno almoço, em inglês, com ‘lunch’ - almoço em inglês.- e que pode incluir vários alimentos, como ovos, compotas, doces, etc) e os ‘cocktails’ (mistura de duas ou mais bebidas, com ou sem álcool).
No que se refere ao espaço, o pós-confinamento obrigou a fazer algumas alterações, tudo em nome da segurança dos clientes e funcionários.
“Fizemos alguma adaptações por causa da Covid-19. Asseguramos a distância de segurança entre as mesas e procedemos à limpeza regular das mesas. Sempre que sai um cliente, ou clientes, desinfectamos as mesas logo de seguida”, assegurou o gerente do ‘Café Vianna’.
Mário Pereira aproveitou para anunciar algumas adaptações a realizar no espaço, tendo em vista a aproximação do Inverno.
“No Inverno vamos ter a nossa zona exterior aquecida. Temos menos lugares no interior por causa da Covid- 19, mas queremos dar mais conforto e segurança aos clientes, permitindo-lhes usufruir melhor do espaço exterior”, assegurou Mário Pereira, gerente do ‘Café Vianna’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho