Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
“Preparados para tarefa difícil, para um estilo de jogo britânico”
Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

“Preparados para tarefa difícil, para um estilo de jogo britânico”

‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

“Preparados para tarefa difícil,  para um estilo de jogo britânico”

Desporto

2020-02-20 às 10h00

Miguel Machado Miguel Machado

Micael Sequeira promete um SC Braga confiante no jogo de hoje, na Escócia, frente ao Rangers, para a 1.ª mão dos 16 avos da Liga Europa. Adjunto de Rúben Amorim afirma que objectivo é vencer.

Citação

Duelo em Glasgow, esta noite, vai testar espírito guerreiro de duas equipas com estofo europeu. Se os minhotos do SC Braga estão há 13 jogos sem perder em competições europeias, os escoceses do Rangers também apresentam um ‘cartão de visita’ de respeito: estão há 16 jogos sem perder em casa em jogos para as provas da UEFA.

Outro dado para o relvado: as duas equipas nunca se defrontaram na sua história, e das duas vezes que o SC Braga já jogou na Escócia perdeu... com o Hearts FC (na época 2004/05) e com o Celtic (em 2010/11) ambos para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Por isso, chegou a hora de alterar o histórico na terra dos kilts, do uísque e da gaita de foles, como aponta com clareza Micael Sequeira, treinador adjunto de Amorim, afirmando que a equipa vai entrar em campo para vencer.

“Naturalmente que sabemos que vamos defrontar uma equipa muito forte, invencível há 16 jogos em casa para as competições europeias e com um conjunto de jogadores muito bom. As condições atmosféricas também poderão dificultar, mas os jogadores estão preparados e vão dar o seu melhor. Estamos com esperança que a nossa preparação poderá levar a um bom resultado”, afirmou na antevisão da partida que começa logo, às 20 horas.

Micael Sequeira refere ainda que os Guerreiros têm plano para um estilo de jogo...britânico.
“Vamos defrontar uma equipa que tem um estilo de jogo diferente, muito britânico, a privilegiar a posse de bola. Tem laterais muito ofensivos, três médios muito bons e em geral é uma boa equipa. Vamos ter de dar o nosso máximo para conseguir sair daqui com a vitória, mas estamos muito confiantes”, destacou o técnico arsenalista.

O SC Braga sabe que pode resolver a questão em dois jogos, mas só pensa em vencer nesta primeira mão, e prolongar o bom momento que atravessa nesta fase da época e na Liga nacional.

“São competições diferentes, mas acreditamos muito na nossa identidade, no nosso estilo de jogo e que podemos dar continuidade ao bom momento. Temos confiança no actual momento dos nossos jogadores. São eles que nos dão confiança. Entramos sempre para ganhar e acreditamos que vamos levar de vencida esta grande equipa do Rangers”, rematou.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho