Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Presidenciais 2021: Distrital de Braga do PSD enaltece "votação maciça" em Marcelo Rebelo de Sousa
Meta de amanhã: evitar pior série defensiva da temporada

Presidenciais 2021: Distrital de Braga do PSD enaltece "votação maciça" em Marcelo Rebelo de Sousa

Barcelos apresentou contributos para o Plano de Recuperação e Resiliência

Presidenciais 2021: Distrital de Braga do PSD enaltece ´votação maciça´ em Marcelo Rebelo de Sousa

Nacional

2021-01-26 às 10h20

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Paulo Cunha, presidente da distrital de Braga do PSD, destaca a “votação maciça” em Marcelo Rebelo de Sousa e realça a participação do distrito. Ricardo Rio considera reeleição inquestionável

É com “satisfação” pela “votação maciça” em Marcelo Rebelo de Sousa, que Paulo Cunha, presidente da Distrital de Braga do Partido Social-Democrata, olha para o resultados das Eleições Presidenciais de 2021. “Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito e recebeu um reforço muito significativo ao nível da percentagem de votos (60,70 %), que, estou certo, que lhe dá todas as condições políticas para que desempenhe um mandato como o país precisa”.
Destacando o seu apoio pessoal e do PSD à recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa, Paulo Cunha, que também preside à Câmara Municipal de Famalicão, destaca a participação, a nível distrital e nacional, registada no acto eleitoral deste domingo, atendendo ao facto de a pandemia de Covid-19 ter inibido ou impedido muitas pessoas de votar, mas que, mesmo assim, muitas fizeram questão de cumprir o seu dever cívico.
Paulo Cunha assinala, ainda, a sua “satisfação” pelo “envolvimento de muitos milhares de cidadãos no processo e organização eleitoral”. Destaca o papel dos jovens nestas eleições, interpretando a sua mobilização como um sinal de “aproximação à política”, demonstrando que “estão disponíveis para ajudar a democracia”.
O líder da distrital de Braga do PSD realça a grande percentagem de votos que o país deu a Marcelo Rebelo de Sousa, com mais de 60% dos votos, indicando que os restantes 40% de votantes dispersaram os seus votos pelos outros candidatos, sabendo de antemão que estes nunca sairiam vencedores. Para Paulo Cunha, a votação em André Ventura e em Tiago Mayan Gonçalves é vista como “um voto de protesto” ao actual funcionamento do sistema, mas que “merece obviamente reflexão”.

Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga e da Assembleia da Distrital do PSD de Braga

“É inquestionável a vitória esmagadora do presidente reeleito”, assinala Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga (PSD), que saúda os milhares de bracarenses que cumpriram o seu dever cívico nas Eleições Presidenciais, com um número que até foi “mais favorável” do que se esperava.
Enaltecendo a organização das mesas de votos e o esforço dos autarcas nas várias freguesias, que tornaram possível que o acto eleitoral decorresse com “normalidade e segurança”, Ricardo Rio diz que a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa no cargo de Presidente da República deve-se ao seu “mérito pessoal” e à “empatia que criou com a população durante o 1.º mandato”.
Rio assinala a disputa pelo 2.º lugar nas eleições entre Ana Gomes e André Ventura, cujos resultados, embora expressivos, “ficaram aquém dos seus objectivos”. Olhando para o nivelamento dos restantes candidatos, nota que o BE e a CDU tiveram os “piores resultados”, ficando abaixo dos 5% e sem subvenção da campanha.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho