Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Presidente do Governo da Ilha do Príncipe visita Viana do Castelo
Câmara contrai empréstimo para obras na Secundária de Maximinos

Presidente do Governo da Ilha do Príncipe visita Viana do Castelo

Banhos Velhos trazem Black Bombaim & João Pais Filipe ao Café Concerto do CCVF

Presidente do Governo da Ilha do Príncipe visita Viana do Castelo

Alto Minho

2019-09-17 às 14h33

Redacção Redacção

Autarca de Viana do Castelo recebeu Presidente do Governo Regional da Ilha do Príncipe para abordar oportunidades de cooperação.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, recebeu o Presidente do Governo Regional da Ilha do Príncipe, a segunda maior ilha do arquipélago de São Tomé e Príncipe. Na receção a José Cardoso Cassandra foram abordadas as oportunidades de cooperação, nomeadamente na área cultural, uma vez que existem muitas afinidades entre Viana do Castelo e a ilha, onde também se realiza o Auto de Floripes. Foi, assim, também avaliada a cooperação cultural de promoção e valorização do Auto de Floripes.

Na visita, efetuada no âmbito de um périplo que o Presidente Regional está a efetuar em Portugal, foram analisados outros aspetos de cooperação, nomeadamente na educação e formação, ambiente e turismo.
De origem vulcânica, a ilha do Príncipe é muito acidentada, atingindo 948 metros no Pico do Príncipe, localizado no sul da ilha, e que faz parte do Parque Natural Ôbo. No interior da ilha cresce uma floresta tropical densa e muitas espécies raras de animais, em especial aves.

Com base nesta envolvente natural de extraordinária beleza, a cidade e a ilha têm apostado no turismo, procurando desenvolver infraestruturas, como hotéis, estradas, um porto marítimo e um novo aeroporto.

A recepção ao Presidente Regional da Ilha do Príncipe enquadra-se na Estratégia Municipal de Internacionalização de Viana do Castelo, que o Município está a promover. Recorde-se que o autarca, José Maria Costa, tem vindo a desenvolver uma política de diplomacia económica e enfatizado o trabalho das geminações de Viana do Castelo com diversas cidades de todo o mundo, promovendo a visita de diversos embaixadores e governantes ao concelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.