SC Braga: democracia do golo reforça valia do colectivo
2024-04-20 às 18h01
Os alunos do 10.º ano da Secundária Alcaides de Faria participaram numa iniciativa de prevenção da violência no namoro promovida pelo NHACJR. A sessão decorreu na ULS de Barcelos/Esposende.
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Barcelos/Esposende recebeu uma iniciativa promovida pelo Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NHACJR) sobre a prevenção da violência nas relações, especialmente no âmbito da violência no namoro. A sessão teve como público-alvo os alunos do 10.º ano da Escola Secundária Alcaides de Faria.
Com um enfoque primordial na prevenção da violência ao longo do ciclo de vida, a sessão conduzida pelo psicólogo Carlos Oliveira, abordou de forma especializada e sensível a temática da violência no namoro. “Este é um assunto de extrema importância, especialmente no contexto actual, em que se torna fundamental promover relações saudáveis e livres de violência desde tenra idade”, considera a ULS em comunicado enviado à imprensa.
A iniciativa contou com a participação activa dos alunos, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e reflectir sobre a importância do respeito mútuo e da igualdade nas relações afectivas.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário