Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Primeira etapa marca o arranque ‘mais a sério’ da Volta a Portugal
Alto Minho proporciona viagem no tempo

Primeira etapa marca o arranque ‘mais a sério’ da Volta a Portugal

Fado solidário promete notas de encanto

Primeira etapa marca o arranque ‘mais a sério’ da Volta a Portugal

Desporto

2021-08-05 às 22h30

Redacção Redacção

Ligação entre Torres Vedras e Setúbal acaba por ser a primeira real etapa da competição rainha do ciclismo nacional. Prólogo lançou os dados, mas agora é que os quilómetros vão começar a contar.

O Prólogo, apesar de ter a sua faceta competitiva e contribuir para a primeira classificação geral oficial da Volta a Portugal, acaba por funcionar quase como uma pequena introdução àquilo que o pelotão da competição vai ter que percorrer, na perseguição ao sonho de chegar ao fim, a Viseu, com a tão desejada camisola amarela e consequente conquista da vitória na prova. Hoje, na primeira etapa da 82.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, os ciclistas e toda a caravana começam a somar quilómetros nas pernas.

Com partida em Torres Vedras, esta é uma etapa que tem um percurso com um total de 175,8 quilómetros que a caravana da Volta vai ter que percorrer até chegar ao destino: a meta que fica localizada na cidade de Setúbal.
É uma etapa longa, mas não a maior desta edição da prova, já que essa ‘medalha’ está entregue à sétima etapa da competição, que será a rainha nesse aspecto, com um total de 193,2 km de percurso. Conta com dois Prémios de Montanha, um de quarta categoria, ao quilómetro 13, em Sobral de Monte Agraço, e um de segunda categoria, que se assinala ao quilómetro 162,2, no topo do Alto da Arrábida. Tem ainda três Metas Volantes: em Alenque, quando estiverem percorridos 36,5 quilómetros do percurso total da etapa, em Arruda dos Vinhos, aos 56,9 quilómetros, e em Pamela, assinalada aos 133,6 quilómetros.

Tudo isto são pontos em que a caravana da Volta a Portugal vai assinalar a sua presença, antes de estarem cumpridos os 175,8 quilómetros de percurso total, que vão levar os ciclistas da partida em Torres Vedras, até à meta, que fica localiza na Avenida Luísa Todi, na cidade de Setúbal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho