‘Amares Urban Fit’ com 1100 atletas
2022-02-04 às 06h00
Homem é suspeito de ter praticado assaltos a várias instalações desportivas de clubes do distrito, deixando também um rasto de vandalismo.
Ficou em prisão preventiva o homem detido, na madrugada de quarta-feira, dia 2 de Fevereiro, pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Póvoa de Lanhoso. A detenção aconteceu em flagrante delito, num momento em que alegadamente o homem, de 39 anos, residente no concelho povoense, tentava consumar o furto nas instalações do Emilianos Futebol Clube, na freguesia de Santo Emilião.
Em comunicado, a GNR esclarece que “deteve em flagrante um homem de 39 anos por furtos em interior de estabelecimentos e instalações desportivas, no concelho de Póvoa de Lanhoso”.
“No âmbito de uma investigação de vários furtos em estabelecimentos e instalações desportivas na zona de Braga e Póvoa de Lanhoso, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que culminaram na detenção em flagrante do autor dos ilícitos, no momento em que tentava consumar o furto numas instalações desportivas no concelho de Póvoa de Lanhoso”, acrescenta a GNR, informando que das duas buscas, uma domiciliária e outra em viatura, foi apreendida uma uma viatura ligeira, dois telemóveis, uma bateria de uma máquina industrial, duas garrafas de bebidas alcoólicas, um pé-de-cabra, uma lanterna e duas caixas registadoras.
De acordo com fonte da GNR, o homem é ainda suspeito de furtos noutros espaços desportivos, nomeadamente no Este Futebol Clube, Pedralva, Espinho, Sobreposta, estes no concelho de Braga, e na sede do Sport Clube Maria da Fonte, na vila da Póvoa de Lanhoso.
De acordo com Jorge Rodrigues, presidente do Este Futebol Clube, foram levados 'alguns trocos', com o assaltante a partir um vidro para se introduzir no espaço desportivo. Além do vidro, o suspeito terá arrombado uma porta para aceder ao bar do clube, de onde levou algum dinheiro.
Em Pedralva, nas instalações do Grupo Desportivo, o alvo foram os ‘matraquilhos’, que se encontravam no exterior da sede do clube. O assalto aconteceu, de acordo com Jorge Novais, na madrugada desta quarta-feira. Depois de estroncar a fechadura, o suspeito levou as moedas que ali se encontravam.
Já em Sobreposta, no campo de futebol, foi partido o vidro de uma porta para aceder ao interior do bar, de onde levaram alguns sumos, que era único bem que ali se encontrava.
Presente a Tribunal foi-lhe decretada como medida de coacção a prisão preventiva.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário