Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
“Pró-Nacional é o escalão onde o Maximinense tem que estar”
PJ deteve suspeito de incendiar esplanada de café em Viana do Castelo

“Pró-Nacional é o escalão onde o Maximinense tem que estar”

Barcelos mostrou veículos sustentáveis

“Pró-Nacional é o escalão onde  o Maximinense tem que estar”

Desporto

2024-07-18 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Vicente Teixeira é o novo presidente do Clube Desportivo Maximinense e assume a direcção com um projecto ambicioso, por forma a relançar o histórico clube da AF Braga, chamando mais gente ao campo. Formação é aposta forte de futuro.

Citação

É com um projecto ambicioso, que a nova direcção do Clube Desportivo Maximinense abraçou o desafio, com a missão clara de voltar a unir a freguesia ao clube, retomando a mística do histórico emblema da AF Braga. Vicente Teixeira é o novo presidente e foi um dos convidados do Fórum Desporto da Rádio Antena Minho, juntamente com o director desportivo, Sérgio Machado, e o coordenador Bruno Silva, onde abordou o projecto de futuro para o clube e os objectivos definidos a curto prazo.
“É uma direcção nova, mas com muita experiência, pessoas que já estão no futebol há muitos anos, que gostam da formação, eu sou uma pessoa da formação, abracei este projecto, porque ando há muitos anos no futebol, já fui jogador, tenho uma larga experiência como coordenador e treinador. Como presidente é o primeiro desafio, senti que os colegas anteriores estavam um pouco cansados. É um grande clube, um clube histórico da cidade de Braga e merece muito respeito pelas pessoas que o vão representar. Vamos entrar com um novo projecto também na formação, vamos fazer algumas funcionalidades diferentes, como por exemplo, os pais estarem ausentes nos treinos, para os treinadores estarem mais tranquilos”, começou por explicar o novo presidente, confessando ser um apaixonado pelo futebol, num “bichinho com especial dedicação à formação”.
Assumindo como missão “cimentar o clube”, Vicente Teixeira revela que já estão a trabalhar no sentido de “mudar algumas funcionalidades, fazer alguns protocolos e actividades diferentes, tanto desportivas como culturais”.
“Estamos a angariar mais sócios, queremos ter mil sócios no clube, neste momento temos cerca de 300. Vamos ver se conseguimos, porque o clube merece”, referiu.
Dirigente considera que o “Maximinense precisa de dar um salto”, depois de ter dado este ano “nos seniores, com a subida à Divisão de Honra”: “vamos agora estabilizar os seniores, tem que ser por patamares. Temos que dar uma sequência de formação, temos que criar uma competitividade e quando chegarem aos seniores estarem preparados para a Divisão de Honra ou para a Pró-Nacional. Se ficarmos cá mais dois ou três anos, o projecto é ter uma equipa sénior com 80 ou 90% de atletas da formação, há clubes que não têm essa possibilidade, não têm um trabalho base. Mas nós temos jogadores de qualidade, uma equipa de juniores na Divisão de Honra sempre a lutar para subir de divisão, pode ser que este ano se consiga a subida aos nacionais”.
Em termos desportivos, Vicente Teixeira é claro quando questionado pelo objectivo a curto prazo: “é uma meta importante manter a equipa na Divisão de Honra e, no futuro, com os nossos craques da formação, daqui a um ano ou dois, pensar ir à Pró-Nacional, parece-me a mim que é o escalão onde o Maximinense tem que estar, é o escalão certo do clube e é onde quero ver o clube. Mas uma coisa de cada vez, é uma meta difícil, são equipas muito boas na Divisão de Honra. Estamos cá para trabalhar, vamos ver como corre”.
Nova direcção tomou posse no passado dia 1 de Julho, mas as mudanças já são visíveis em Maximinos, numa “dinâmica” de actividades que se pretende cimentar. Nesta lógica de aproximar o clube à freguesia, vai realizar-se, amanhã, uma Note de Fados Solidária, cuja ideia inicial é “angariar fundos para o clube e trazer as pessoas de Maximinos ao campo”. “Temos saudades de ver o campo com gente, com sócios. É uma das apostas”. Música começa a tocar Às 21.30 horas, mas antes, a partir das 17 horas, haverá churrasco, petiscos e algumas surpresas. Entrada custa 5 euros.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho