Misericórdia de Vila Verde inaugura creches em Soutelo e Marrancos
2025-03-22 às 09h00
Verbo Diviso, exposição do percurso artístico e literário de Giancarlo Pavanello, está patente até 20 de Abril. Trata-se da maior e mais representativa mostra deste nome da ‘arte bruta’ e ‘arte povera’, integrada no programa da Semana Santa.
Trezentas obras do artista-poeta italiano Giancarlo Pavanello estão expostas, desde ontem, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Museu Pio XII e zet gallery. Até 20 de Abril, domingo de Páscoa, ‘Verbo Diviso: uma tríade de Giancarlo Pavanello’ apresenta-se como proposta inovadora do programa das Solenidades da Semana Santa de Braga. “São três espaços da cidade, com diferentes tutelas, anunciando, simbolicamente, o compromisso dos agentes locais com uma estratégia que valoriza, simultaneamente, os patrimónios e a criação contemporânea”, assinala Helena Mendes Pereira, curadora da mostra de obras produzidas por Giancarlo Pavanello desde 1960 até à actualidade, divididas em três capítulos: ‘Alotropias literárias’ (Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva), ‘Singlo- xias e Afonologias’ (Museu Pio XII) e ‘Ut pictura poesis’ (zet gallery).
“Verbo Visivo’ inaugurou ontem naqueles espaços com uma ‘procissão poética’ protagonizada por elementos da Comunidade de Leitores da Companhia de Teatro de Braga. Artista-poeta e ensaísta, Giancarlo Pavanellonasceu em Veneza, em 1944, e reside em Milão desde 1978.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário