Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Procissão em Honra de S. José: símbolo de fé e esperança
Póvoa de Lanhoso: Serviços de saúde, segurança e socorro mantiveram-se activos

Procissão em Honra de S. José: símbolo de fé e esperança

Theatro Circo em Braga acolhe estreia de peça sobre vida de atrizes portuguesas

Procissão em Honra de S. José: símbolo de fé e esperança

Cávado

2025-03-20 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Procissão em Honra de S. José juntou milhares de pessoas na Póvoa de Lanhoso. Momento único de fé, com simbolismo especial para os povoenses.

Citação

É um momento único de celebração da fé e um sinal de esperança. Um verdadeira multidão encheu, por completo, as ruas da vila da Póvoa de Lanhoso para assistir à Majestosa Procissão em Honra de S. José, o ponto alto das festividades concelhias em termos religiosos e que marca o Dia do Pai e o feriado municipal.
Milhares de pessoas seguiram de perto os 33 andores da Procissão, em representação das várias freguesias e paróquias do concelho e instituições, num evento que envolve toda a comunidade povoense.
“As Festas de S. José são o símbolo da fé do Arciprestado e das comunidades, porque o S. José é o patrono do Arciprestado e desde há uns anos as paróquias fazem-se representar também pelos seus patronos, os seus padroeiros ou padroeiras, e é um momento para as pessoas se juntarem e fazerem festa e testemunharem a sua fé. Temos 33 andores que representam as paróquias e algumas instituições como a Santa Casa e os Bombeiros e isto consegue trazer à vila e à sede do concelho muita gente”, contou ao Correio do Minho o Padre Armindo Gonçalves.
Considerando ser “um momento de fé importante para todo o concelho”, o pároco referiu ser ainda um dia que marca o centenário da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, que foi criada a 14 de Março de 1925.
“É sobretudo um momento de encontro para celebrarem a sua fé, para darem testemunho da sua fé, de quem é que os orienta, alimenta, quem é que está na vida deles, que é Deus e os Santos. É um bom testemunho”, frisou o pároco, apelando a que os povoenses olhem “para S. José, para os seus patronos e procurem imitar as suas virtudes e, no dia-a-dia, que se sintam peregrinos da esperança”.
“Que sintam essa força e essa luz dos padroeiros todos, que os orientam nesta caminhada que é esta nossa vida”, rematou.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho