Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Professor da UMinho no hall of fame
Relação mantém 8 anos de prisão para homem que abusou de crianças usando redes sociais

Professor da UMinho no hall of fame

Adepto do FC Vizela proibido de entrar em estádios após agressão a árbitro

Professor da UMinho no hall of fame

Ensino

2022-10-02 às 12h27

Redacção Redacção

Licínio Lima eleito, numa cerimónia realizada em Cork, na República da Irlanda, pelos seus contributos académicos na área da Educação de Adultos.

Citação

Licínio Lima, professor catedrático da Universidade do Minho, foi eleito para o “International Adult and Continuing Education Hall of Fame”, pelos seus contributos académicos na área da Educação de Adultos, numa cerimónia realizada em Cork, na Irlanda.
A distinção, instituída nos anos 1990 pela Universidade de Oklahoma (EUA), homenageia líderes mundiais nos campos da educação permanente e de adultos, que sirvam de inspiração a gerações futuras. Já foram distinguidos Malcolm Knowles, Paulo Freire, Jack Mezirow, Shirley Walters ou o português Alberto Melo, entre outros.
“Este é o reconhecimento de um trabalho iniciado em 1979, ainda como estudante na UMinho, aonde me tornei professor e presidi durante vinte anos à Unidade de Educação de Adultos, tendo ainda dado aulas e investigado sobre este tema em todos os continentes”, refere Licínio Lima.

Licínio Lima passou a menoridade em Viana do Castelo e vive em Braga. Lecciona na UMinho há 42 anos, sendo docente do Departamento de Ciências Sociais da Educação e investigador do Centro de Investigação em Educação (CIEd). É professor visitante na Universidade de Milão-Bicocca (Itália), além de professor convidado na Universidade Julius-Maximilians (Alemanha) e em diversas universidades do Brasil.
Publicou uma centena de artigos em revistas científicas, meia centena de capítulos de livros e mais de três dezenas de livros, tendo ainda orientado mais de 60 teses de mestrado e doutoramento. Além disso, é membro da Academia das Ciências de Lisboa (ACL) e soma várias distinções, como o Prémio Rui Grácio, da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação e da Fundação Calouste Gulbenkian.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho