Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Professora do IPVC eleita como Engenheira do Ano
Município de Braga reforça programa para educação STEAM

Professora do IPVC eleita como Engenheira do Ano

“Ambiente Solidário” entregou 65kg de alimentos à Cáritas Arquidiocesana de Braga

Professora do IPVC eleita como Engenheira do Ano

Alto Minho

2024-12-10 às 14h00

Redacção Redacção

Directora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Via- na do Castelo recebeu o Galardão atribuído pela Ordem dos Engenheiros.

Citação

A directora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC), Mafalda Lopes Laranjo, foi eleita Engenheira do Ano, num galardão atribuído pela Ordem dos Engenheiros Região Norte.
O prémio reconhece não só o percurso de Mafalda Lopes Laranjo como engenheira, mas também o impacto do seu trabalho enquanto responsável por uma instituição que forma profissionais qualificados e preparados para responder aos desafios de uma sociedade em cons- tante evolução.
A directora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, Mafalda Lopes Laranjo, foi distinguida com Engenheira do Ano 2023, pela Ordem dos Engenheiros Região Norte.
Visivelmente contente pelo reconhecimento dos pares, a directora da ESTG-IPVC reiterou a sua dedicação plena às missões com as quais se compromete e acredita. “Estou naturalmente satisfeita por ver o meu trabalho reconhecido. Embora já não exerça diretamente funções técnicas de engenharia, aplico diariamente o conhecimento da área para gerir e inovar na direção da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC. É com base naquilo que sei enquanto engenheira que consigo desempenhar o meu trabalho como o tenho feito”, afirmou Mafalda Lopes Laranjo.
A distinção da Ordem dos Engenheiros Região Norte reconhece a trajectória na área, mas também o “trabalho importante” que Mafalda Lopes Laranjo faz enquanto responsável por “uma Escola Superior que qualifica profissionais nas áreas das Engenharias e que tem a preocupação de os formar com competências cada vez mais transversais, que lhes permita responder a uma sociedade cada vez mais exigente”, acrescenta a diretora da ESTG-IPVC.
A escolha da Engenheira do Ano foi feita pelos membros da Ordem dos Engenheiros inscritos em Viana do Castelo, com exclusão dos votantes que fazem parte do júri ou que, embora a trabalhar no distrito, estejam inscritos noutras delegações.
O prémio foi entregue pelo presidente do Conselho Directivo da Região Norte da Ordem dos Engenheiros, Bento Aires, numa cerimónia que enalteceu o papel de Mafalda Lopes Laranjo como exemplo de excelência e dedicação à área da engenharia.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho