“Ambiente Solidário” entregou 65kg de alimentos à Cáritas Arquidiocesana de Braga
2024-12-10 às 14h00
Directora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Via- na do Castelo recebeu o Galardão atribuído pela Ordem dos Engenheiros.
A directora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC), Mafalda Lopes Laranjo, foi eleita Engenheira do Ano, num galardão atribuído pela Ordem dos Engenheiros Região Norte.
O prémio reconhece não só o percurso de Mafalda Lopes Laranjo como engenheira, mas também o impacto do seu trabalho enquanto responsável por uma instituição que forma profissionais qualificados e preparados para responder aos desafios de uma sociedade em cons- tante evolução.
A directora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, Mafalda Lopes Laranjo, foi distinguida com Engenheira do Ano 2023, pela Ordem dos Engenheiros Região Norte.
Visivelmente contente pelo reconhecimento dos pares, a directora da ESTG-IPVC reiterou a sua dedicação plena às missões com as quais se compromete e acredita. “Estou naturalmente satisfeita por ver o meu trabalho reconhecido. Embora já não exerça diretamente funções técnicas de engenharia, aplico diariamente o conhecimento da área para gerir e inovar na direção da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC. É com base naquilo que sei enquanto engenheira que consigo desempenhar o meu trabalho como o tenho feito”, afirmou Mafalda Lopes Laranjo.
A distinção da Ordem dos Engenheiros Região Norte reconhece a trajectória na área, mas também o “trabalho importante” que Mafalda Lopes Laranjo faz enquanto responsável por “uma Escola Superior que qualifica profissionais nas áreas das Engenharias e que tem a preocupação de os formar com competências cada vez mais transversais, que lhes permita responder a uma sociedade cada vez mais exigente”, acrescenta a diretora da ESTG-IPVC.
A escolha da Engenheira do Ano foi feita pelos membros da Ordem dos Engenheiros inscritos em Viana do Castelo, com exclusão dos votantes que fazem parte do júri ou que, embora a trabalhar no distrito, estejam inscritos noutras delegações.
O prémio foi entregue pelo presidente do Conselho Directivo da Região Norte da Ordem dos Engenheiros, Bento Aires, numa cerimónia que enalteceu o papel de Mafalda Lopes Laranjo como exemplo de excelência e dedicação à área da engenharia.
22 Janeiro 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário