Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Programa CLDS-5G Lanhoso reforça inclusão social e combate à pobreza
Paredes de Coura torna-se o palco do 'rock'

Programa CLDS-5G Lanhoso reforça inclusão social e combate à pobreza

Visita à exposição de Ana Vidigal encerra curso de formação para professores integrado no Plano Nacional das Artes

Programa CLDS-5G Lanhoso reforça inclusão social e combate à pobreza

Cávado

2025-07-04 às 12h00

Redacção Redacção

Projecto está em vigor até 2028 e vai abranger 1569 pessoas em situação de vulnerabilidade social e económica. O objectivo é proporcionar a capacitação e reforço da coesão social. Serão investidos 594 mil euros.

Citação

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso deu a conhecer na quarta-feira, no Centro Interpretativo Maria da Fonte, o programa CLDS-5G Lanhoso. Trata-se de um projecto, coordenado pelo município, que pretende reforçar as políticas de inclusão social e de combate à pobreza.
A vice - presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, e vereadora da área social, Fátima Moreira, realçou que “este é um momento importante para todos nós, Câmara Municipal e entidades parceiras, em que damos arranque a este novo CLDS - 5G Lanhoso. Quero enfatizar o que nos propomos a fazer daqui para a frente, mas sem esquecer aquilo que está para trás, porque este CLDS é e continua a ser uma oportunidade para os territórios, tal como foram oportunidades os CLDS anteriores”. Fátima Moreira destacou ainda que “temos a oportunidade, com esta metodologia, de participar activamente na construção deste novo projecto, de prepararmos este novo plano que nos vai levar agora para os próximos quatro anos”.
A apresentação do projecto contou com as presenças da interlocutora distrital de Braga do IPSS. Helena Areias, da coordenadora do projecto CIGAGIRO 9.ª Geração do Programa no Centro Comunitário Escolhas da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, Cristina Silva, e da equipa técnica do CLDS do município da Póvoa de Lanhoso.
O programa resulta de uma candidatura municipal ao Instituto da Segurança Social, no âmbito do Programa 2030 e conta com um financiamento de 594 mil eiuros. Estão abrangidas, até 2028, 1569 pessoas em situação de vulnerabilidade social e económica, que podem participar em 44 actividades orientadas para o apoio, capacitação e reforço da coesão social.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho