Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Programa da Green Week em Guimarães com manifestação escolar pelas alterações climáticas
Famalicão homenageia os que mais se destacaram no desporto

Programa da Green Week em Guimarães com manifestação escolar pelas alterações climáticas

Interdisciplinaridade é o grande desafio do IPVC

Programa da Green Week em Guimarães com manifestação escolar pelas alterações climáticas

Vale do Ave

2019-09-13 às 23h14

Redacção Redacção

Várias iniciativas a decorrem no Bosque da Alameda de S. Dâmaso e este ano estendem-se à Rua de Santo António e Largo Condessa do Juncal.

O programa da Green Week Guimarães 2019 está definido, com várias iniciativas a decorrerem entre os dias 20, 21 e 22 de setembro, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, Semana da Mobilização pelo Clima e ao Movimento “Mãos à Obra”, este último criado com o objetivo de limpar os espaços públicos de todas as cidades do país.
 
O festival ambiental Green Week Guimarães visa promover uma maior consciencialização da população para as questões ambientais, em linha com os objetivos estratégicos para o desenvolvimento sustentável, desígnio do Município de Guimarães.
 
A programação do evento contempla um conjunto de iniciativas de âmbito cultural e artístico, com música, tertúlias, ações demonstrativas, exposições, atividades pedagógicas, que se interligam com conceitos e indicadores ambientais. Este ano, pela primeira vez, o programa estende-se a outros espaços da cidade como a rua Santo António, com iniciativas da Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, e o Largo Condessa do Juncal que receberá o Mercado de Segunda Mão.
 
Está definido, ainda, programação para os mais jovens, com teatro, jogos e música; uma zona de alimentação com mostras de cerveja artesanal; um conjunto de mercadores de artesanato e peças reutilizáveis; o mercado biológico e concertos no período noturno.
 
No âmbito da Semana do Clima e da Mobilidade, haverá uma manifestação pacífica pelo clima, com a participação das escolas. Esta manifestação decorrerá na sexta-feira, 20 de setembro, a partir das 16h00. Haverá um stand dedicado ao projeto Tropas Verdes, financiado pelo URBACT, que premiará quem recicla em Guimarães, e várias surpresas no decorrer do evento. A linha da cidade dos TUG será gratuita e os Parques de Estacionamento Públicos terão 50% de desconto na tarifa.
?Organizada pela Câmara Municipal de Guimarães, a Green Week conta com a parceria do Laboratório da Paisagem, Resinorte, Vimágua, Vitrus, A Oficina, Escuteiros, bem como as Universidades do Minho e de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), e ainda a CP e EDP. 

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.