Correio do Minho

Braga,

- +
Programa de saúde oral já apoiou 3172 bracarenses
O Minho unido na promoção turística

Programa de saúde oral já apoiou 3172 bracarenses

Artur Jorge: “Motivação é continuar a vencer”

Programa de saúde oral  já apoiou 3172 bracarenses

Braga

2023-12-10 às 10h14

Redacção Redacção

Câmara de Braga vai atribuir, em 2024, um apoio de 209.237 euros ao ‘Braga a Sorrir’. A funcionar no Gabinete Municipal de Saúde, este programa de saúde oral já apoiou 3.172 beneficiários.

Citação

A funcionar no Gabinete Municipal de Saúde, no Shopping Santa Tecla, o ‘Braga a Sorrir’ já apoiou 3172 bracarenses. Amanhã, em reunião de Câmara, é votado um apoio financeiro de 209.237 euros a atribuir ao programa em 2024.
O programa ‘Braga a Sorrir’, desenvolvido em parceria com a associação ‘Mundo a Sorrir’, tem como principal objectivo disponibilizar e reforçar o acesso aos cuidados básicos de saúde oral dos munícipes em situação de vulnerabilidade económica. Contribuir para a inclusão social e para a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, são outros dos objectivos deste programa.

Desde que o projecto teve o seu início, em Abril de 2015 e até Outubro de 2023, foram realizadas 46.585 consultas, 85.729 tratamentos dentários, 2910 próteses dentárias, 4431 atendimentos sociais, tendo também sido fornecidas 5640 escovas e pasta de dentes.
Recorde-se que o processo de sinalização dos beneficiários do projecto ‘Braga a Sorrir’ desenvolve-se através das parcerias estabelecidas com instituições sociais do concelho de Braga e pela sinalização por parte do Gabinete de Acção Social da autarquia.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho