Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Programa de Viana do Castelo conquista Selo de Qualidade
Antigos presidentes de Junta de Freguesia de Refojos homenageados

Programa de Viana do Castelo conquista Selo de Qualidade

Roda da Sorte da Cidadela Electrónica arranca com oferta de LCD de 32’’

Programa de Viana do Castelo conquista Selo de Qualidade

Alto Minho

2024-05-23 às 06h00

Redacção Redacção

‘Vencer a Idade com Saúde’ conquistou o Selo de Qualidade ‘Programa de Actividade Física Sénior’. Iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Citação

O programa ‘Vencer a Idade com Saúde’, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, recebeu o Selo de Qualidade ‘Programa de Actividade Física Sénior’ no âmbito do Seminário Envelhecimento Activo e Saudável, que aconteceu em Famalicão.
O projecto municipal, que abrange actualmente cerca de 1.250 seniores, foi, assim, distinguido com o selo que reconhece programas de Actividade Física Sénior que cumpriram com critérios relacionados com a concepção, segurança, legalidade, qualidade técnica e profissional, qualidade de equipamentos/ infraestruturas, materiais de apoio e de comunicação, gestão, autoavaliação e medidas de melhoria contínua do programa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo foi uma das 68 câmaras municipais que viram a sua candidatura validada, entre os 167 Municípios Amigos do Desporto.
O projecto ‘Vencer a Idade com Saúde’ teve o seu início em 2007 e foi criado pelo município vianense com o intuito de proporcionar uma boa ocupação dos tempos livres e de ócio da população sénior, melhorando os seus índices de saúde, promovendo o seu bem-estar e ampliando a sua interação social.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com as Juntas de Freguesia, tem como principal objectivo proporcionar a toda a população sénior do concelho, a maiores de 60 anos de idade, um programa de actividades lúdico-desportivas, devidamente programadas e orientadas, de natureza inclusiva, eclética e multilateral.
O projecto engloba um conjunto de actividades regulares, duas vezes por semana, consistindo na prática de actividades gímnicas (pavilhão) e na prática de atividades aquáticas (hidroginástica).
Este projecto integra várias actividades que foram criadas de forma a serem adaptadas ao desenvolvimento físico dos participantes, tais como ginástica de relaxamento, exercícios terapêuticos e de reabilitação e natação. Pretende ser uma boa ocupação dos tempos livres que, simultaneamente, distraia e divirta os participantes. Dos objectivos do projecto consta ainda o desenvolvimento de valores humanos como a solidariedade, a cooperação e companheirismo, entre outros, aumentando a interação social e ampliando a oferta e a qualidade dos serviços recreativos municipais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho