Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Programa do centenário do SC Braga mostra grandeza do ecletismo do clube
Vizela avança com criação de ciclovia

Programa do centenário do SC Braga mostra grandeza do ecletismo do clube

UMinho substitui senhas da cantina por app

Programa do centenário do SC Braga mostra grandeza do ecletismo do clube

Desporto

2020-03-10 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

Exaltação do braguismo promete deixar marca nos adeptos e na cidade durante as celebrações do Centenário do SC Braga. Luís Machado, presidente da Comissão para as Comemorações, diz que o ego dos Guerreiros “tem de sair reforçado” desta festa.

O “orgulho” do SC Braga vai atingir os píncaros durante as comemorações do Centenário do clube arsenalista. Esta é a convicção do arquitecto Luís Machado, presidente da Comissão para as Comemorações do Centenário, que planeou um conjunto de iniciativas que não vai deixar ninguém indiferente à força dos Guerreiros do Minho durante este ano até à data oficial da exaltação dos 100 anos, a 19 de Janeiro de 2021.
Programa do Centenário é também um tributo ao ecletismo do SC Braga, com actividades a envolver todas as modalidades do clube. Objectivo é a exaltação do braguismo no seu estado mais puro, afirma Luís Machado, um antigo presidente da história do clube, mas visa atingir o coração das gerações mais novas “que são o futuro do clube”.

“Agradeço ao presidente António Salvador e ao Conselho Geral do SC Braga por me ter indigitado para esta missão. É com muito orgulho que desempenho esta função. Estas comemorações serão um momento marcante do simbolismo que é ser do SC Braga e reflectem o clube que somos hoje e queremos reforçar para o futuro”, disse ontem na cerimónia de apresentação que juntou dezenas de personalidades no Estádio Municipal de Braga.
Frisando que “está no ADN do SC Braga o seu ecletismo”, Luís Machado deixa o apelo à cidade “para que se una ao clube nesta exaltação do Centenário” que vai atingir e “deixar marca em milhares de bracarenses”.
Confiante no sucesso de um programa de iniciativas cativantes, Luís Machado aponta: “o SC Braga tem que sair reforçado no seu orgulho deste Centenário”.

Celebração começa com a Gala de Boxe Olímpico e acaba na Gala dos 100 anos

O Sporting Clube de Braga anunciou um vasto programa de iniciativas para comemorar o Centenário do clube (1921 - 2021), que promete mobilizar milhares de Guerreiros do Minho ao longo deste ano até à data da comemoração dos 100 anos, em Janeiro de 2021. Programa rico em iniciativas desportivas e espectáculos culturais mostra grandeza do ecletismo do SC Braga, com todas as modalidades dos Guerreiros em acção em torneios internacionais e troféus, visando cativar e promover o clube junto das novas gerações de adeptos. Actividades arrancam já durante este mês.

Março
Dia 21 Gala de Boxe Olímpico
Dia 28 Troféu Centenário de taekwondo

Abril
# Inauguração da exposição fotográfica e apresentação do livro do boccia do SC Braga
# Inauguração da exposição 100 do SC Braga

Maio
Dia 10 Corrida do Centenário
# Troféu Centenário e as crianças

Junho
Dia 20 Encontro memórias do centenário
# Troféu Centenário de Futebol de Praia
# Troféu Centenário de Voleibol
# Torneio Centenário internacional minibasket
Dias 27-28 Torneio internacional Taekwondo

Julho
Dia 10 Concerto do Centenário
# Torneio Centenário de Bilhar
# Torneio Centenário internacional de minibasket
# Gala do Kickboxing
Dias 25-31 Troféu Centenário

Agosto
Dia 1 SC Braga Day
# Troféu Centenário de Futsal
# Troféu Centenário Futebol Feminino

Setembro
Dias 25-26 Festival 100 anos é pouco tempo (concertos de música na Praça do Município)

Outubro
# Torneio Centenário de Esports

Novembro
# Lançamento do livro do Centenário

Dezembro
# Torneio Centenário internacional de equipas mistas de Badminton

Janeiro de 2021
Dia 16 Torneio Centenário de natação
Dia 25 Gala do Centenário do SC Braga

“Só honrando o passado podemos conquistar o futuro”

O SC Braga vai começar este mês de Março as comemorações do Centenário e o presidente António Salvador quer ver a cidade unida ao clube nas festividades dos 100 anos de fundação. Realização de torneios das mais diversas modalidades, espectáculos, lançamento do Livro do Centenário e um jogo de futebol para atribuição do Troféu Centenário, entre o SC Braga e “uma grande equipa mundial” são pontos altos do programa.
“Só honrando o passado podemos conquistar o futuro. Este Centenário é momento de gratidão para todas as pessoas que batalharam para que estivéssemos aqui. Exibir a história é a nossa melhor forma para divulgar a nossa grandeza. O SC Braga é hoje um clube respeitado a nível nacional e internacional, que cumpre com as suas obrigações, que é eclético, com milhares de atletas e adeptos. É fundamental que a cidade esteja com o clube nestas comemorações, para reforçar os laços de pertença. Ser de Braga é diferente, mas ser do SC Braga é especial”, frisou o presidente no lançamento do programa do Centenário.
António Salvador destaca conclusão da obra da segunda fase da Cidade Desportiva como a prenda desejada para este aniversário, infraestruturas que o clube está a criar “para ser sustentável nos próximos 100 anos” e “continuar a ganhar títulos como nos últimos anos”.

“SC Braga é um embaixador da cidade”

Com um palmarés dourado ao serviço do SC Braga, fazendo parte da história do clube onde conquistou inúmeros títulos nacionais e internacionais no atletismo, a vice-presidente da Câmara Municipal Sameiro Araújo não escondeu a emoção na cerimónia do lançamento do Centenário, em representação da autarquia face à ausência de última hora do edil Ricardo Rio.
“Estou a representar a câmara mas estou algo emocionada, por- que o SC Braga foi a minha casa durante muitos anos. Há 50 anos que o clube me diz muito. Dou os parabéns ao SCB pelo excelente programa do Centenário, com algumas actividades em parceria com a autarquia. A Câmara Municipal orgulha-se muito do SC Braga, um grande embaixador da nossa cidade pelo Mundo com os seus feitos. O SC Braga é hoje o que é também devido aos bracarenses, à sua massa adepta e muitas gerações. A CMB sempre esteve ao lado do clube ao longo da sua história. Fazer 100 anos não é para todos. Que seja um grande ano e traga mais adeptos ao clube”, referiu.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho