Correio do Minho

Braga,

- +
Programa ´Munícipe Atento´ promove participação dos cidadãos no desenvolvimento da cidade
Município de Caminha reabilita infraestruturas e ruas em Vila Praia de Âncora

Programa ´Munícipe Atento´ promove participação dos cidadãos no desenvolvimento da cidade

Miguel Laranjeiro reeleito presidente da Federação de Andebol de Portugal

Programa ´Munícipe Atento´ promove participação dos cidadãos no desenvolvimento da cidade

Braga

2024-03-02 às 14h00

Redacção Redacção

Iniciativa visa reforçar os laços entre os cidadãos e a cidade

Citação

Reforçar os laços entre os cidadãos e a cidade, convidando os munícipes a tornarem-se protagonistas activos e a apresentarem sugestões e ideias, envolvendo-os no debate e na idealização de soluções exequíveis, são os objectivos do programa “Munícipe Atento”, cujo regulamento será analisado na próxima Reunião do Executivo Municipal, que se realiza na Segunda-feira, dia 4 de Março.
Serão distinguidos os munícipes que mais tenham participado de forma construtiva do desenvolvimento da cidade, premiando a apresentação de sugestões e ideias, a identificação de oportunidades de melhoria ou, ainda, as iniciativas que possam promover o bem comum.
Este é, assim, um programa que visa também reforçar o modelo de administração mais aberto e participado, fomentando o envolvimento dos cidadãos na identificação de problemas e de oportunidades de melhoria, estimulando uma intervenção cívica activa e responsável.
Como explicou Olga Pereira, vereadora do Município de Braga, ´as melhores sugestões e ideias serão distinguidas pela sua concepção formal e construtiva, representando um contributo para o desenvolvimento do Município de Braga. além de constituir publicamente o reconhecimento do Município aos munícipes mais atentos e participativos, reforçando a proximidade e diálogo entre os cidadãos e o território´.


Regulamento do Arquivo Municipal em consulta pública
Na reunião próxima reunião do executivo municipal será ainda analisada a proposta para abertura de conculta pública, pelo período de 30 dias, do Regulamento do Arquivo Municipal de Braga, que estabelece as regras de funcionamento para a gestão integrada da informação arquivística em conformidade com as orientações técnicas e normativas aprovadas pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.
O Arquivo Municipal assegura a protecção do património arquivístico que custodia, desenvolve metodologias de intervenção adequadas, de modo a garantir o acesso, a fruição e a difusão, e incentiva a sua defesa e valorização.
Por fim, serão ainda analisadas as normas de participação nos concursos municipais “Sonhos nos Pés 2024” e o “Jovens Criadores 2024”.
Relativamente ao Sonhos nos Pés, todos os jovens Bracarenses dos 6 aos 18 anos com talento na área da dança que pretendam participar devem inscrever-se até ao próximo dia 25 de Março (forma de participação será brevemente divulgada). Será efectuada uma selecção das melhores candidaturas e a Gala final terá lugar dia 28 de Abril no Theatro Circo.
Já o ´Jovens Criadores´, que vai na sua VI Edição, destina-se a participantes com idades entre os 6 e os 18 anos e pretende afirmar-se como um evento de referência no panorama nacional. Neste Concurso, é também realizada uma selecção das melhores candidaturas e a Gala Final do Concurso terá lugar no dia 8 de Junho no Mosteiro de Tibães.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho