Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Programação de Natal “possível” com apelo “à responsabilidade de cada um”
Vizela: Assinados protocolos com associações juvenis e Escuteiros

Programação de Natal “possível” com apelo “à responsabilidade de cada um”

Comissão da Agricultura aprova parecer sobre a biodiversidade

Programação de Natal “possível” com apelo “à responsabilidade de cada um”

Alto Minho

2020-12-03 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Exposições, teatro, música e actividades para todas as idades não vão faltar no “possível” programa de Natal e Ano Novo promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo. Vereadora Carlota Borges apela “à responsabilidade de cada um”.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo preparou a programação de Natal 2020 e Ano Novo ‘Viana Natal’ com propostas de exposições, teatro, música, sugestões infanto-juvenis, entre outras actividades, a pensar em vianenses e visitantes de todas as idades. A vivermos tempos “completamente diferentes” do habitual, a vereadora da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Carlota Borges, apelou “à responsabilidade social de todos os que vão participar no programa possível para este ano”.
A 2.ª edição de Presépios de Artesanato de Viana do Castelo, que o ano passado decorreu apenas nos Antigos Paços do Concelho, este ano estende-se também para o Museu de Artes De- corativas. A original mostra é inaugurada no próximo dia 11 de Dezembro e pode ser visitada até dia 10 de Janeiro de 2021.

Para além dos dois concertos solidários, agendados ainda para este mês (ver caixa), a vereadora adiantou que em Janeiro vão realizar-se mais dois concertos solidários, mas ainda não têm data marcada.
Ainda na área da música, Carlota Borges referiu que os concertos nas igrejas vão ser adiados para Janeiro, por “não haver condições para os fazer agora”.
Entretanto, Viana do Castelo acolhe, até 10 de Janeiro de 2021, a Praça Natal, que decora a Praça da República com motivos alusivos à época festiva e que disponibiliza uma Casinha do Pai Natal. As ‘Surpresas na Casa do Pai Natal’ estão agendadas de 19 a 23 de Dezembro, na praça rainha da cidade. “Costumamos celebrar a Chegada do Pai Natal, mas este ano não vamos ter esse momento, porque é um momento que junta sempre muita gente e não estamos em momento de promover esse tipo de situações”, justificou a vereadora, informando que de 19 a 23 de Dezembro, “os colaboradores do município vão entregar presentes sem hora definida e de forma aleatória”.

Entretanto, ainda no Museu de Artes Decorativas, o artista João Ricardo vai marcar presença no átrio de 11 a 20 de Dezembro com as suas obras e música.
Para os mais novos, garantiu Carlota Borges, “há um programa bastante recheado” a nível de apresentações no Facebook e no Youtube. “Os colaboradores da biblioteca municipal vão fazer uma série de apresentações também para minimizar ao máximo os ajuntamentos”, assegurou.
Nas propostas Infanto-Juvenis, ‘Uma história de cada vez’ será apresentada nas redes sociais da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, com dramatização e encenação de histórias para os mais pequenos. Nos dias 9, 16, 23 e 30 de Dezembro, sempre às 15 horas, serão apresentadas diferentes histórias, inspiradas no Natal. O ‘Sábado com Histórias’ também irá realizar-se pelos meios digitais, às 10.30 horas de 5, 12, 19 e 26 de Dezembro, num momento para as crianças e respectivas famílias.

De hoje a 16 de Dezembro, ‘Viana + Presente(s)’ é uma iniciativa solidária que pretende angariar prendas para mais de 500 crianças carenciadas do concelho, com a colaboração dos trabalhadores municipais e da população vianense.
Entre 18 e 23 de Dezembro, o ‘Natal Solidário’ irá entregar presentes a idosos e crianças das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.
Entretanto, o habitual Concerto de Ano Novo acontece a 1 de Janeiro, no Teatro Municipal, com a Orquestra Com Spirito.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho