Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Programação definida com Clermond-Ferrand
Município de Braga realizou I Encontro Regional de Voluntariado

Programação definida com Clermond-Ferrand

Novo Centro de Vacinação de Braga abre a 10 de Dezembro

Programação definida com Clermond-Ferrand

Vale do Ave

2021-10-23 às 06h00

Juliana Martins Juliana Martins

Município de Guimarães reforçou a parceria entre a Contextile e o Festival Internacional dos Têxteis Extraordinários no âmbito da Saison Croisée 2022.

A vice-presidente da Câmara de Guimarães, Adelina Pinto, recebeu a Vereadora da Cultura do Município de Clermont- Ferrand, em França, Isabelle Lavest, para aprofundar a parceria entre o Festival Internacional dos Têxteis Extraordinários (FITE) em Clermond-Ferrand e Contextile em Guimarães, no âmbito da Saison Croisée França-Portugal em 2022.
Esta parceria promovida pelos governos dos dois países, pretende traduzir o planeamento de uma estratégia de programação cultural conjunta e que se formalizará através da realização de exposições de artistas plásticos de renome na Exposição Internacional do FITE, que vai decorrer no Musée Bargoin Clermont-Auvergne Métropole.
Para além desta exposição, as obras de artistas portugueses que trabalham o têxtil na Exposição (Portuguesa) também vão ser expostas no Musée d’Art Roger-Quilliot, Residências Artísticas, uma iniciativa que envolverá artistas nacionais e franceses, seminários e, ainda, um intercâmbio com escolas de arte portuguesas e francesas, envolvendo projectos para os estudantes.
Ao participar nestas iniciativas a Contextile, que é uma entidade cultural, pretende promover a dimensão artística do têxtil, as suas potencialidades tecnológicas e o cruzamento com outras disciplinas tendo por referência o território onde está inserida. As suas acções resultam, assim, num posicionamento de Portugal e do seu território de cultura têxtil num lugar de destaque, conectando desta forma o território têxtil nacional com os territórios internacionais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho