Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Projecto Basketart incentiva desporto de rua
Rui Borges: “Manter a nossa competitividade para impor o nosso jogo e esquecer a Liga Conferência”

Projecto Basketart incentiva desporto de rua

Reisinho abalou Castelo do Rei

Projecto Basketart incentiva desporto de rua

Vale do Ave

2023-10-03 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

No âmbito da visita da delegação da ACES Europa, que avalia a candidatura de Famalicão a Cidade Europeia do Desporto em 2025, o município inaugurou os campos 3x3 Basketart, no Parque da Juventude. Promover o desporto informal é o objectivo.

Citação

O Parque da Juventude de Famalicão já conta com os novos campos 3x3 Basketart, projecto promovido em articulação com a Federação Portuguesa de Basquetebol, que tem desafiado os municípios a ocupar espaços públicos com campos de basquetebol inseridos na mancha urbana, aliando também a arte, neste caso em concreto, com a parceria d’ A Casa ao Lado.
“É mais um grande contributo para incentivar a prática do desporto na rua, do que designamos de desporto popular, de forma descomprometida, sem nenhuma regra associada, como acontece com as modalidades desportivas. Aqui qualquer um, mais velho ou mais novo, pode pegar na bola e desenvolver um jogo amigável, desde logo promovendo estilos de vida saudáveis e ocupando o tempo livre com exercício físico”, sublinhou o autarca Mário Passos, na inauguração do recinto, dando conta de que o município pretende “alargar esta oferta às vilas de Joane e Ribeirão”.
Inauguração dos novos campos contou com a presença da comissão de avaliação da ACES Europa, que está de passagem pelo concelho para avaliar as potencialidades da candidatura de Famalicão a Cidade Europeia do Desporto 2025.
Este é já o 50.º campo inaugurado pela Federação Portuguesa de Basquetebol e o vice-presidente Rui Dias destaca o objectivo claro de promoção da modalidade, permitindo, de forma informal, o aparecimento de novos talentos e novos projectos de basquetebol.
“É o nosso propósito, permitir que talentos possam aparecer na rua e caminhem depois para dentro dos pavilhões, um pouco na lógica americana, queremos lançar aqui a semente”, rematou.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho