Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Projecto BPatch vence II Startup Your Point
Ricardo Rio critica Estado Central pela falta de apoio na resposta à pandemia

Projecto BPatch vence II Startup Your Point

Feira do Fumeiro de Montalegre vai ter produtos à venda online

Projecto BPatch vence II Startup Your Point

Braga

2020-10-19 às 10h14

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

BPatch foi a ideia de negócio que alcançou o primeiro lugar n o II Startup Your Point. Programa de pré-aceleração da Startup Braga, promovido em parceria com a UMinho, distingiu ainda os projectos Me-Doctor e Mindler.

As ideias apresentadas pela BPatch, Me-Doctor e Mindler destacaram-se como as de maior potencial no programa de pré-aceleração de ideias de negócio da Startup Braga, promovido em parceria com a Associação Académica da Universidade do Minho. Os três projectos conquistaram prémios monetários para que concretizem a sua constituição como empresas.
O programa de pré-aceleração de ideias de negócio da Startup Braga distinguiu, assim, três ideias de negócio nas áreas da nanotecnologia e tecnologias para a saúde, de entre um lote de dez projectos seleccionados para o Startup Your Point.
O projecto BPatch, que alcançou o primeiro lugar, garantiu ainda acesso a um ano de incubação na Startup Braga. 

Com mais de 30 horas de formação e o envolvimento de cerca de 20 formadores e mentores ligados à comunidade do hub de inovação, Luís Rodrigues, director da Startup Braga, destaca a aposta “na intensificação do trabalho das equipas em torno do desenvolvimento do modelo de negócio, da validação do seu posicionamento e estratégia de mercado, e da construção do pitch deck durante o período formativo, o que se traduziu numa evolução sustentada das ideias”.
Em comunicado, o director da Startup Braga sublinha ainda que este programa de pré-aceleração “é essencial para apoiar os jovens empreendedores, uma vez que é, em muitos casos, a primeira validação de ideias que surge ao longo do seu percurso académico e o primeiro contacto com ferramentas essenciais para o desenvolvimento do negócio”.

Luís Rodrigues traça um balanço “extremamente positivo” deste programa de pré-aceleração em formato on-line” e revela que a Startup Braga está a preparar outros programas, como o de aceleração, para que decorram também em ambiente remoto. 
Pelas edições anteriores do programa de pré-aceleração da Startup Braga, foram já testadas mais de 60 ideias de negócio, com parte delas a converterem-se, posteriormente, em startups, hoje referências de inovação e empreendedorismo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho