Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Projecto ‘CirMat’ da dst ganha concurso
Município de Esposende concretiza requalificação da zona central de Vila Chã

Projecto ‘CirMat’ da dst ganha concurso

“O Vitória SC deu uma parte de avanço”

Projecto ‘CirMat’ da dst ganha concurso

Braga

2020-10-01 às 07h00

Redacção Redacção

Projecto da dst que vai desenvolver materiais inovadores para a construção civil a partir de resíduos acaba de ser seleccionado pelo Ministério do Ambiente ao abrigo dos EEA Grants Ambiente, sendo financiado em 85% pelo Espaço Económico Europeu.

Desenvolver materiais inovadores a partir de resíduos de construções e de demolições é a base do projecto ‘CirMat’, da construtora dst, seleccionado pelo Ministério do Ambiente, no âmbito do concurso para a promoção da economia circular na construção, ao abrigo do programa EEA Grants Ambiente.
O projecto, que decorrerá ao longo de dois anos, é coordenado pela dstgroup, com dois parceiros lusos - a Universidade do Minho e o Instituto Superior Técnico e um parceiro norueguês - a Norwegian University od Science and Technology.
O principal objectivo do CirMat - CIRular aggregates for sustainable road and building MATerials - é o desenvolvimento industrial de materiais de construção inovadores a partir de resíduos de construção e demolição e de subprodutos para demonstrar a sua aplicação em edifícios e infraestruturas de vias de comunicação.
“Queremos reduzir drasticamente a utilização de recursos naturais e produtos de elevada intensidade enérgica e potenciar a reintrodução de resíduos e de subprodutos na cadeia de valor, no âmbito do conceito de economia circular e na senda da construção sustentável”, destaca José Teixeira, CEO da dst.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho