Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Projecto Letraria reinventa-se com produção de sidra
Projecto BPatch vence II Startup Your Point

Projecto Letraria reinventa-se com produção de sidra

Cerveira contribui para recuperação das exportações da região Norte

Projecto Letraria reinventa-se  com produção de sidra

Economia

2020-09-25 às 08h00

Redacção Redacção

A marca Cerveja Letra possui três espaços com conceitos distintos. Inovar está no ADN do projecto que se prepara para apostar na produção de uma grande variedade de sidra e na abertura de um novo espaço da Letra.

“As empresas em época de crise têm que se reinventar. Isso levou-nos a entrar noutras áreas de negócio, nomeadamente na produção de sidra. Estamos com o novo projecto, em Vila Verde, para aumento da nossa capacidade de produção de sidras e armazém, bem como a possibilidade de avançar, em final do primeiro trimestre, para a abertura uma nova letraria”, anunciou Francisco Pereira, co-fundador da Letra, juntamente com Filipe Macieira.
Francisco Pereira explica que já produzem uma variedade sidra há cerca de dois anos, numa unidade em Amarante, onde o objectivo da sidra é valorizar as variedades de maçãs históricas do Minho, inclusive a Maçã Porta da Loja. “É um produto 100% natural, ou seja, uma verdadeira sidra diferente do produto comercial e queremos evoluir para uma parte de produção própria, à semelhança do que fizemos com a cerveja”, explicou Francisco Pereira.
Para Francisco Pereira “o projecto da Letra é um laboratório em ponto grande. Nascemos no laboratório e mantemos a nossa escala, mas mantemos este ADN de desenvolvimento contínuo, de novas receitas na cerveja, de usar as cervejas em parceria com os chefs de cozinha e aprender mais sobre gastronomia e usar a cerveja com enólogos e aprender mais sobre o processo de vinificação”.
A Letra nasceu em 2011, o primeiro projecto de desenvolvimento foi feito ainda dentro de portas da Universidade do Minho. Em 2015, a cerveja Letra inaugura o seu primeiro espaço com a abertura da Letraria – Brewpub em Vila Verde. É aqui onde a experiência cervejeira é mais completa: degustar as cervejas, os diferentes petiscos e snacks, visitar a fábrica na companhia do cervejeiro e aprender tudo sobre a produção artesanal de cerveja.
Em 2017, a marca precisava de alguma exposição e nasce um espaço no Porto. A Letraria - Craft Beer Garden Porto que é descrita como sendo “um dos jardins mais secretos da cidade do Porto”.
Sendo Braga, o berço da Letra, nasce em 2019 a Letraria – Craft Beer Library, junto à Sé de Braga, sendo o 3º espaço da marca Cerveja Letra. No bar estão disponíveis mais de 150 referências para experimentar. Aliado ao bar e restaurante a nova Letraria traz um novo conceito de livraria comunitária onde podes trazer/trocar livros e ler enquanto bebes uma cerveja artesanal.
Os dois espaços da Letra de Braga e Vila Verde integram o roteiro Verde Cool com dois petiscos diferentes, mas igualmente irresistíveis e a acompanhar um copo de vinho Adega de Ponte da Barca Reserva de Sócios.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho