Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Projecto premeia quem andar de bicicleta
Montalegre-Limianos em risco devido à neve

Projecto premeia quem andar de bicicleta

Matheus vezes 400

Projecto premeia quem andar de bicicleta

Braga

2022-04-03 às 10h03

Redacção Redacção

Projecto ‘Bicification Braga’ permite aos utilizadores de bicicleta acumular dinheiro para gastar no comércio local. Inscrições estão a decorrer até ao fim de Maio, arrancando a iniciativa a 1 de Junho.

Citação

Braga é uma das três cidades europeias que aderiu ao projecto ‘Bicification - O Futuro em Duas Rodas’, que premeia 500 utilizadores de bicicleta pelas distâncias percorridas na cidade e lhes permite acumular dinheiro para gastar no comércio local.
Para integrar o projecto só necessita de cumprir os seguintes requisitos: residir ou trabalhar em Braga, ter mais de 15 anos de idade e ser proprietário de uma bicicleta e smartphone.

Se pretende ser um dos 500 utilizadores a participar neste projecto basta preencher o respectivo formulário entre o dia 1 de Abril e 31 de Maio.
O início do projecto terá lugar dia 1 de Junho e o seu término está marcado para 30 de Setembro.
Este projecto-piloto visa incentivar o uso da mobilidade suave e estudar o comportamento dos cidadãos para auxiliar os decisores políticos na implementação de medidas. Através de um sistema GPS e da App associada será possível monitorizar as deslocações em bicicleta efectuadas, que darão origem aos incentivos financeiros. Esta monitorização é efectuada numa plataforma de dados centralizada.

A plataforma permitirá avaliar ao longo do tempo a evolução do uso da bicicleta e mapear as rotas preferidas dos utilizadores, possibilitando, entre outros aspectos, avaliar quais os pontos estratégicos a investir em termos de infra-estrutura na cidade.
A acumulação de incentivos financeiros procede-se do seguinte modo: 25 cêntimos por Km para viagens casa/ escola ou casa/trabalho e sete cêntimos por Km para viagens genéricas. Existe um máximo de acumulação de um euro por dia e 28 euros por mês por participante.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho