Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Projecto REDMAY percorre concelho
David Carmo é a grande novidade nos treinos dos Guerreiros do Minho

Projecto REDMAY percorre concelho

Paredes de Coura: Investimento de um milhão de euros na reabilitação de Escola Básica do 1.º ciclo

Projecto REDMAY percorre concelho

Braga

2021-12-01 às 12h27

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Através do projecto REDMAY, que vai percorrer todas as freguesias do concelho, o Município de Braga disponibiliza serviços de proximidade na área social e da saúde mental.

Citação

O Município de Braga volta a promover, a partir de hoje e até 28 de Novembro de 2022, o projecto REDMAY, uma iniciativa dirigida a pessoas com mais de 55 anos e a quem são prestados, de forma gratuita, serviços de proximidade na área social e da saúde mental.
O projecto, que arranca em S. Victor, irá percorrer todas as freguesias do concelho de Braga, numa iniciativa que vis sobretudo “a promoção da qualidade de vida e o combate ao isolamento social”.

O REDMAY conta com uma equipa técnica de profissionais composta por uma assistente social, enfermeira e neuropsicóloga, que são responsáveis pela execução de cada uma das acções nas freguesias.
Assim, serão desenvolvidas acções gratuitas que proporcionam serviços como: atendimento social, mediação com os serviços/ /respostas sociais; enfermagem (aconselhamento e rastreios); neuropsicologia (avaliação e estimulação cognitiva) e psicomotricidade (estimulação funcional); acções de lazer, desporto e cultura.

A equipa técnica do REDMAY permanecerá em cada freguesia durante um período de sete dias úteis, com um horário de atendimento das 9 às 12.30 e das 14 às 17.30 horas.
O projecto dispõe também de uma linha telefónica de apoio, através do qual é possível obter mais informações sobre os serviços disponibilizados. O REDMAY conta com a colaboração das Juntas e Uniões de Freguesia, parceiros na execução e divulgação destes serviços.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho