Correio do Minho

Braga,

Projeto Interconcelhio de promoção do Envelhecimento Ativo promove exposição na Casa Museu Adelino Ângelo
Câmara de Viana do Castelo inaugura ‘novo’ Parque Infantil de Nogueira

Projeto Interconcelhio de promoção do Envelhecimento Ativo promove exposição na Casa Museu Adelino Ângelo

Rui Gomes bisou no triunfo do Berço sobre o Ribeirão

Vale do Ave

2018-11-21 às 15h40

Redacção

De caráter interconcelhio, este projecto visa a promoção da qualidade de vida das pessoas idosas, através do incentivo a práticas de envelhecimento ativo e, por isso, inscreve-se num quadro de prevenção das perdas físicas, sociais e cognitivas associadas ao processo de envelhecimento.??

Está patente ao público na Casa Museu Mestre Adelino Ângelo, uma exposição de fotografia, realizada no âmbito do Projecto Bem Envelhecer, promovido pela EAPN Portugal/ Núcleo Distrital de Braga, e que envolve a Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho. Com esta exposição intitulada “ 10 Anos de Bem Envelhecer” pretende-se celebrar uma década de vida do Projecto com o objetivo de contar, uma história tão peculiar através de fotografias.

A exposição vai estar patente ao público, na sala do rés-do-chão da Casa Museu Mestre Adelino Ângelo, até ao dia 31 de dezembro de 2018, podendo ser visitada no horário de expediente de segunda a sábado.

De caráter interconcelhio, este projecto visa a promoção da qualidade de vida das pessoas idosas, através do incentivo a práticas de envelhecimento ativo e, por isso, inscreve-se num quadro de prevenção das perdas físicas, sociais e cognitivas associadas ao processo de envelhecimento.

O projecto atualmente, abrange os seniores dos concelhos de Amares, Braga, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde, destinando-se a idosos apoiados por Instituições de Particulares de Solidariedade Social, com o objetivo de promover o seu envelhecimento ativo.
De salientar, ainda que esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Vieira do Minho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.