Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Projeto PNPG GO em Terras de Bouro
Presidente da Câmara de Guimarães repudia o desrespeito da TAP em relação ao norte

Projeto PNPG GO em Terras de Bouro

Ensino superior tem “papel determinante” nesta fase de retoma

Projeto PNPG GO em Terras de Bouro

2019-08-14 às 22h22

Redacção Redacção

No âmbito do Projeto PNPG GO, a Câmara Municipal de Terras de Bouro promoveu ao longo de mais um ano lectivo inúmeras actividades que envolveram o público escolar.

No âmbito do Projeto PNPG GO financiado pelo Fundo de Coesão da União Europeia e o Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), a Câmara Municipal de Terras de Bouro promoveu ao longo de mais um ano letivo inúmeras atividades que envolveram o público escolar e que pretenderam sensibilizar os mais jovens para as riquezas do Parque Nacional e ao mesmo tempo envolvê-los na promoção da conservação e proteção da natureza.

Assim, foram realizadas jornadas com a temática da Biodiversidade e dos Habitats do PNPG que contou com a presença de especialistas. De igual modo, os jovens conviveram de perto com a fauna e flora através da realização de vários trilhos pedestres e realizaram várias visitas de estudo a locais de interesse no território do PNPG. Foram também organizados workshops sobre raças autóctones (garranos), sobre a vida nos rios do PNPG e sobre a poluição no PNPG, e várias oficinas de trabalho e concursos de fotografia.

Todas as atividades tiveram como propósito a sensibilização dos alunos para os vários riscos que põem em causa a biodiversidade do PNPG e para os efeitos que os mesmos têm no equilíbrio da fauna, da flora e na vida das pessoas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho