Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Promoção atrai visitantes para Festival das Papas de Sarrabulho de Amares
Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Promoção atrai visitantes para Festival das Papas de Sarrabulho de Amares

‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

Promoção atrai visitantes para Festival das Papas de Sarrabulho de Amares

Braga

2019-02-23 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Centro histórico de Braga acolheu, como já é habitual, mais uma acção de promoção do Festival das Papas de Sarrabulho de Amares. Inquérito realizado a visitantes, na edição do ano passado, comprova a importância destas acções promocionais.

Citação

O Largo Barão de São Martinho, em pleno centro histórico do centro da cidade de Braga, foi o local escolhido para mais uma acção promocional do Festival das Papas de Sarrabulho de Amares. “O nosso festival não é um festival para os turistas, mas para os residentes e todos os anos promovemos o certame em concelhos diferentes”, justificou o vice-presidente da autarquia, Isidro Araújo, adiantando que o inquérito realizado a 800 visitantes, na edição do ano passado, confirmam o impacto destas acções.

Depois da promoção em Vila Nova de Gaia, Porto e Barcelos, ontem foi a vez da cidade de Braga receber a acção de promoção do festival, que se realiza de 2 a 5 de Março no recinto do mercado municipal de Amares. “Braga é um concelho de proximidade e o que é bom para o turismo de Braga é bom para nós”, referiu o vice-presidente, destacando estas acções de degustação junto das comunidades.
“O ano passado, fizemos um inquérito a 800 pessoas, o que já foi uma amostra muito significativa. Estudámos vários parâmetros e um deles foi como a pessoa teve conhecimento e estas campanhas têm muito impacto, como também têm os anúncios na rádio e aí vamos reforçar”, adiantou.

Presente na acção promocional, o vereador do Turismo da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, deixou a mensagem: “Braga é o segundo melhor destino da Europa e tem a centralidade e dimensão da região do Minho, por isso, deve potenciar a região e não fechar-se em si mesmo”. A marca Braga está, admitiu o vereador, “está sempre associada ao distrito de Braga que tem mar, tem património da humanidade, tem o único parque natural e tem esta ruralidade e valorização das tradições como é o caso da gastronomia”.
Já o presidente da Associação Comercial de Braga (ACB), Domingos Macedo Barbosa, assumiu que a instituição “tem obrigação de ajudar a promover o que é endógeno”, por isso, “tudo continuará a fazer para o sucesso desta iniciativa”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho