Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Protecção Civil da Póvoa de Lanhoso quer mais envolvimento da população
Monção: Está a chegar a 'Feira da foda'

Protecção Civil da Póvoa de Lanhoso quer mais envolvimento da população

Bombeiros Voluntários de Melgaço: obras do quartel necessárias

Protecção Civil da Póvoa de Lanhoso quer mais envolvimento da população

Cávado

2025-02-14 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

III Semana Municipal da Protecção Civil decorre de 17 a 28 deste mês e dá a conhecer os meios que estão à disposição da comunidade para dar uma resposta eficaz às situações de emergência.

Citação

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso organiza, entre os dias 17 e 28 deste mês, a III Semana Municipal da Protecção Civil.
O objectivo é demonstrar a importância da Protecção Civil da comunidade e incentivar as pessoas a adoptarem medidas preventivas de acidentes e catástrofes. “O que nós pretendemos é mostrar e comunicar os meios que temos à disposição da população. Nós somos todos agentes da protecção civil e nas situações mais inesperadas somos chamados a intervir e agir. Esperamos que as pessoas continuem a sentir que a área da protecção civil é central e prioritária na Póvoa de Lanhoso”, declarou Frederico Castro, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
O autarca frisou que a população está consciente da importância da Protecção Civil.

“A população está sensibilizada porque sente na pele quando alguma coisa não corre bem. Em Setembro de 2024, com os fogos florestais, aconteceu isso mesmo. As pessoas perceberam e ajudaram no combate às chamas”, disse Frederico Castro.
O edil da Póvoa de Lanhoso lebrou ainda que as juntas de freguesia vão estando devidamente preparadas em matéria de Protecção Civil.
“Há juntas de freguesia que vão tendo meios de Protecção Civil. A Câmara Municipal está e estará disponível para ajudar a munir com os equipamentos que forem necessários” assegurou o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

O vereador da Protecção Civil, Ricardo Alves, apontou como um dos eventos principais da semana o seminário sobre ‘Os Desafios da Protecção Civil no Patamar Local’ agendado para o dia 18 no Theatro Club. “O objectivo é trazer ao debate a importância cada vez maior de termos unidades locais ligadas a associações, às juntas de freguesia e até mesmo aos próprios Escuteiros, para que numa primeira abordagem a sociedade civil possa ter uma participação na protecção de incêndios, cheias ou de tremores de terra”, disse Ricardo Alves.
Outro dos assuntos em destaque é a prevenção de acidentes com tratores, no dia 27, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
“É importante falarmos sobre isto porque a mortalidade nesta área é grande e os acidentes acontecem cada vez mais”, destacou o vereador Ricardo Alves.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho