Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Prove os melhores petiscos das estantes da Livraria Mavy
Festival de Teatro de Viana do Castelo acontece até 18 de novembro e apresenta 11 espetáculos diferentes

Prove os melhores petiscos das estantes da Livraria Mavy

Vila Verde: boa mesa, boa cama e um vasto património para conhecer

Economia

2018-09-17 às 08h02

Redacção

Localizada na Rua D. Diogo de Sousa, esta antiga livraria já um espaço de referência na cidade. Aqui pode aliar os melhores petiscos, ao bom vinho ou a uma boa cerveja que chega dos quatro cantos do mundo.

É nas instalações da antiga Livraria Bertrand, situada na rua D. Diogo de Sousa (perto da Igreja da Misericórdia) que Ana e Filipe Morgado, servem hoje alguns dos melhores petiscos da região.
Há seis anos que os dois irmãos decidiram instalar-se neste espaço icónico da cidade, mantendo a sua traça original, os móveis, mas servindo um produto completamente distinto. Aqui servem-se bifanas, cachorros, hambúrgueres com destaque para o eggburguer mavyano e a tosta mavyan (queijo, fiambre, chourição picante, molho especial), o pão de alho, as chamuças e o picadinho à mavy, tábuas de queijo, enchidos, além de uma variedade de saladas.

Os petiscos, que são servidos entre as 10 da manhã e as duas horas da madrugada, durante a semana, sendo que ao fim-de-semana está aberto até às 4 da manhã, são acompanhados, entre outras bebidas, por uma variedade de cervejas de várias nacionalidades, nomeadamente francesas, belgas e alemãs.
Tudo isto acompanhado de boa música, por vezes ao vivo, e de um ambiente sempre descontraído, onde a arte reina e flui por todo o lado.
No Verão, os clientes podem usufruir de uma esplanada situada em plena Rua de D. Diogo. Em época estival, os turistas constituem o grosso dos clientes deste espaço.
Para a iniciativa Verde Cool, a Livraria Mavy escolheu como petisco a mini-bifana, uma das especialidades da casa, acompanhada pelo Vinho Verde Terras da Nóbrega.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.